Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO PÚBLICO

Com nova agência em Uruará, Banpará chega a 132 municípios paraenses

Por Carol Menezes (SECOM)
28/06/2022 19h26

A população de Uruará, no sudoeste paraense, já tem uma agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) para chamar de sua. A entrega foi realizada durante agenda de trabalho do governador Helder Barbalho na região nesta terça-feira, 28 de junho, e com mais este ato, já são 46 novas unidades bancárias desde janeiro de 2019, sendo a 10ª aberta só este ano. No total, a instituição conta com 151 agências, estando presente em 132 dos 144 municípios.

Localizada na rua Benjamim Constant, S/N, quadra 21, lote 01, no bairro Centro, a unidade ofertará todos os serviços do Banpará, como abertura de contas, atendimento ao público em geral, produtos de investimento e serviços de crédito, como: consignados municipal e Estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ, Credicomputador, antecipação de Imposto de Renda, sazonal, Banpará Comunidade, serviços de caixa eletrônico e caixa presencial. O atendimento ao público é das 9h às 14h, de segunda a sexta, e o autoatendimento das 8h às 18h.

Éverton de Oliveira é o gerente da agência, e garante que, além da excelência no atendimento em produtos financeiros, o Banpará chega forte em Uruará para alavancar, ser uma possibilidade a mais de investimentos na cidade. "Um banco que vem para atender o funcionalismo público e também a atividade comercial da cidade. Crescemos muito em produtos voltados às pessoas jurídicas, há todo um leque para atender a comunidade. Tudo o que uma agência de Belém, por exemplo, oferece será ofertado aqui", afirma.

Cleomaria Lima é servidora pública e deve se tornar correntista do banco junto com o esposo. "A chegada dessa agência é a realização de um sonho porque eu acompanho a dificuldade que meu marido, servidor estadual, tinha de ter acesso aos serviços do Banpará. São novas oportunidades e possibilidades, vem para trazer mais oportunidades para todos", comemora.

O prefeito de Uruará, Gilsinho Brandão, está na expectativa pelas benesses que ter um Banpará na cidade vai trazer para a economia municipal. "Vai ajudar a fomentar a economia local, dando mais uma opção de agência, ajudando o microempreendedor, os comerciantes do município, fomentando nossa agricultura e pecuária", finaliza.