Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA URBANA

Vitória do Xingu recebe 3 quilômetros de pavimentação asfáltica

O pacote de iniciativas para a melhoria da infraestrutura do município faz parte do Programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’

Por Lilian Guedes (SECTET)
28/06/2022 16h49

A população vitoriense será contemplada com três quilômetros de pavimentação asfáltica em vias urbanas da cidade. Nesta terça-feira (28), o governador Helder Barbalho assinou a ordem de serviço que irá contemplar moradores do bairro Tuba, no município de Vitória de Xingu. O chefe do executivo estadual, Helder Barbalho, destacou, além destes investimentos, outras obras para o fortalecimento e melhoria da qualidade de vida da população. 

“É uma alegria muito grande poder voltar em Vitória do Xingu e hoje está anunciado obras, benefícios, conquistas para a cidade. Investimentos que chegam a R$ 20 milhões, entre convênios assinados, mais a “Creche por todo Pará” que chega para 200 vagas de alunos de 0 a 5 anos, a reconstrução da escola do padre Eurico, investimento em infraestrutura, estradas vicinais, asfalto no município para que a gente possa garantir que Vitória continue dando certo, crescendo e se desenvolvendo. Vamos  continuar trabalhado juntos e em favor de Vitória, em favor da região do Xingu e trabalhando por todo o Pará”, afirmou o governador Helder Barbalho.

Os serviços serão executados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e fazem parte do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’. O conjunto de obras contempla serviços de drenagem e pavimentação, terraplanagem, calçada e meio-fio, além de sinalização horizontal. 

Seu Joaquim Batista é morador do bairro que será beneficiado. Ele relata a condição precária da via e agradece pela chegada de infraestrutura. “A rua aqui é só problema. Sobe muita poeira quando os caminhões passam carregados de bois aqui. Quando chove, fica só lama e temos que sair de casa assim mesmo, não tem outra alternativa. A gente espera ansioso pela chegada do asfalto, mas graça a Deus esta próximo. Só temos a agradecer pelo o que ele está fazendo pelo nosso Estado e, principalmente, pelo nosso município", afirmou Joaquim.

Italo Matheus também é morador do bairro Tuba. O estudante reforça a importância da chegada do asfalto para o município. “Sou morador aqui da rua, minha família mora aqui também e realmente a questão do tráfego é um problema por questão da infraestrutura. No verão dá muita poeira e no inverno muita lama. O tráfego  das pessoas que moram na rua é muito difícil por questão da lama e da poeira porque suja as casas dos moradores e impossibilita que os carros e motos passem, até mesmo os pedestres que moram aqui da rua, ambulância atendimento rápido também. Imagino que melhore muito a questão da trafegabilidade das pessoas tanto como carros e motos, mas também uma rua mais zoneada, mais limpa que tenha sistema de água para as pessoas que hoje não têm. Muito feliz”, disse o estudante. 

O prefeito de Vitória do Xingu, Márcio Viana, falou sobre a importância desta parceria com o Governo do Estado. “O governo municipal em parceira e de mãos dadas com o Governo do Estado e hoje, realizando algumas assinaturas de convênios, investimentos do Governo do Estado, de mais R$7 milhões, para o nosso município. Investimentos em produção rural, infraestrutura, agricultura. É um governo que trabalha junto com o governo Helder Barbalho em parceira”, disse o gestor municipal.