Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Reunião discute Lei Orgânica dos policiais penais

Por Aluizio Guedes (IASEP)
28/06/2022 20h15

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD), juntamente com a Ouvidoria Geral do Estado (OGE), receberam, nesta terça-feira (28), a comissão do sindicato dos policiais penais (Sinpolpen), em sua unidade Doca. 

A reunião teve como objetivo discutir sobre a Lei Orgânica dos policiais penais.“A Lei Orgânica visa a possibilidade de criação da carreira dos policiais penais. Discutimos tanto questões legais, mas principalmente, orçamentárias”, explicou Thainná Vieira, secretária adjunta de Gestão de Pessoas. 

O início da elaboração da Lei Orçamentária de 2023 está previsto para agosto de 2022, com isso, um levantamento será feito, para a adequação dos fluxos à serem seguidos neste processo. 
“Estamos estudando a viabilidade de incorporar na LOA de 2023. Como toda a programação, ela tem que estar na Lei na Orçamentária, pois gera um impacto no orçamento do Estado”, concluiu Brenda Maradei, secretária adjunta de Planejamento e Orçamento.

Participaram da reunião, o secretário de Estado de Planejamento e Administração, Ivaldo Ledo, as secretárias adjuntas de Gestão de Pessoas e Planejamento e Orçamento, Thainná Vieira e Brenda Maradei, o auditor Geral do Estado, Arthur de Souza, e representantes do Sinpolpen.