Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ALINHAMENTO

Em Belém, EGPA reúne Agentes de Desenvolvimento e Capacitação

Servidores também receberam orientações sobre o papel desempenhado na função e o acesso aos sistemas de trabalho

Por Isabela Quirino (EGPA)
28/06/2022 10h45

A servidora Neuza Martins explicou sobre a função desses agentes no serviço público Nesta terça-feira (28) a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) recebeu os Agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADCs) para a primeira reunião de orientações do ano. A atividade foi planejada após a nomeação de novos agentes. 

O ADC é um articulador institucional, que além de viabilizar inscrições e socializar informações referentes às ações, projetos e eventos oferecidos pela EGPA, atua como sensibilizador, prospectando demandas e necessidades profissionais.

“O ADC tem um papel fundamental nos órgãos públicos, contribuindo para um processo de mudança nos ambientes e nas relações de trabalho por meio da qualificação dos servidores”, explicou Neuza Martins, técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Profissionais em Governança Pública (CDHP) e Agente de Desenvolvimento da Escola de Governança. 

Além das orientações gerais sobre o calendário de cursos da EGPA, que terá uma pausa durante o mês de julho, e as demais ações da escola, os servidores também receberam informações sobre o processo seletivo para o preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de pós-graduação Lato Sensu da EGPA. O centro de pós-graduação irá publicar o edital no dia 13 de julho. 

Os servidores também receberam orientações sobre seu papel como Agente de Desenvolvimento e o acesso aos sistemas de trabalho. Mônica Kalume, ADC da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), ressaltou a importância deste momento. “Gostei de poder receber orientações sobre o nosso trabalho, desta forma poderemos incentivar ainda mais os servidores que atuam nos órgãos onde trabalhamos a se envolverem com as formações ofertadas pelo Estado”, disse.