Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Festa junina e despedida marcaram a sexta-feira na sede da Fundação Hemopa, em Belém

Houve o “Arraiá Solidário” e homenagens à doutora Luciana Maradei, fundadora do prédio em Batista Campos, em 1994, na gestão do governador Jader Barbalho

Por Vera Rojas (HEMOPA)
25/06/2022 14h29

A despedida da doutora Luciana Maradei foi no Auditório Osvaldo Bellarmino, que lotou de servidores que estimam a médica Nesta sexta-feira, 24, a Fundação Hemopa confraterniza com servidores, doadores, pacientes e acompanhantes com a realização do “Arraiá Solidário”, que reuniu dezenas de pessoas na área frontal do prédio da sede, em Belém. O evento também contou com a “Feirinha Junina” com vendas de comidas, bolos e doces típicos da época que gerou renda para funcionários e familiares.

A festança solidária foi organizada pela Assessoria de Gestão de Pessoas (Agesp) com a finalidade de integrar a todos em um momento de muita diversão, danças, músicas juninas e descontração. O evento contou com a  apresentação do grupo Folclórico Amazônia, do município de Ananindeua, que possui 35 componentes e tem o intuito de estimular atividades folclóricas.

Titular do Hemopa, Paulo Bezerra: "A dra. Luciana Maradei tem papel importante na hemoterapia e hematologia do Pará e Brasil'' Despedida - Logo após a festa junina, o dia também foi marcado com a despedida da médica e diretora Técnica do Hemopa, Luciana Maradei. Ela foi fundadora do prédio sede do hemocentro, em Batista Campos, em Belém. O edifício inaugurado em março de 1994, pelo então governador Jader Barbalho, uma das mais importantes ação entregue à área de saúde, no Pará, à época.

O presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra, e a médica, Luciana Maradei, que se despede do órgão após décadas de dedicaçãoLuciana Maradei foi presidente do Hemopa por 16 anos e teve como diretor Administrativo e Financeiro, o atual o presidente da Fundação Hemopa, Paulo Bezerra. Ele convidou a médica para sua Diretoria Técnica, onde ela ficou por mais de três anos. Juntos, eles inauguraram o prédio do Hemopa, em 1994.

A despedida da doutora Luciana Maradei foi no Auditório Osvaldo Bellarmino, que lotou de servidores, que estimam a médica. “Nós verdadeiramente revolucionamos a hemoterapia naquela época com a entrega do novo prédio do Hemopa moderno e mais confortável aos doadores, pacientes e servidores. A doutora tem papel importante na hemoterapia e hematologia do Pará e do Brasil. É uma das maiores profissionais no ramo de gestão também. Essa despedida é um momento muito difícil para mim, mas sei que chegou a hora de parar. Nosso muito obrigado pelo apoio e sua gestão”, disse Paulo Bezerra.Homenagens à Luciana Maradei aconteceram no Arraiá Junino

Emocionada, Luciana Maradei, fez um breve histórico da vida como médica e como gestora à frente da instituição. “Fiz medicina e eu sabia que ia gostar da profissão, porque nunca tive dúvidas do que queria. Felizmente tudo na minha vida chegou naturalmente. Como presidente do Hemopa, Paulo foi meu diretor e tocamos a gestão juntos, como hoje estamos. E hoje me despeço com gratidão a tudo e a todos. Meu tempo é hoje. Estou muito feliz, apesar da saudade que vou sentir do Hemopa e de vocês. Agradeço também o aprendizado de vida. Um abraço em todos. Meu muito obrigada a tudo”, afirmou Luciana Maradei.