Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASFALTO POR TODO O PARÁ

Santa Maria vai receber asfalto e reconstrução e urbanização do canteiro central

Por Lilian Guedes (SECTET)
24/06/2022 20h20

Nesta sexta-feira (24), em agenda no município de Santa Maria do Pará, na Região de Integração do Guamá, o governador Helder Barbalho firmou importantes investimentos para o município, como o programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ e o convênio para a reconstrução e urbanização do Canteiro central, localizado na avenida de Santa Maria. O ato de assinatura foi realizada pelo governador Helder Barbalho, o secretário de Obras, Ruy Cabral e o prefeito municipal, Alcir Costa. 

O chefe do executivo estadual destacou as obras de infraestrutura e demais investimentos do Estado para o município. 63

“Hoje, nós estamos investindo em infraestrutura urbana, vamos trabalhar ‘Asfalto Por Todo o Pará’, urbanização da cidade, além da entrega de Cadastro Ambiental Rural (CAR), mais de 280 títulos definitivos para proprietários rurais que há anos aguardavam e esta cidade, que tem, além do comércio, também a força da atividade rural, ter título de terra é segurança jurídica, é tranquilidade no campo, garantias de direito para que o produtor rural possa produzir cada vez mais”, disse Helder Barbalho.

As obras serão executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP) e ao todo, quatro quilômetros de vias urbanas vão receber um conjunto de estruturas, como serviços de drenagem pluvial, pavimentação, calçada e meio-fio, além da sinalização horizontal das ruas. Uma das vias beneficiadas é a Cezário Doce. A moradora  Maria Rosinete fala das dificuldades de trafegar em péssimas condições e da alegria pela chegada da pavimentação.

“É terrível trafegar aqui, meu pai mora há 40 anos nessa rua e nunca foi ajeitado. Foi passado um asfalto há muito tempo e nunca mais foi feito nada. Meu pai, inclusive, já caiu aqui e a gente reza que para que dê certo a chegada do asfalto e não tenha mais buraco, lama nas portas. Fico feliz”, disse Maria Rosinete.

Além do ‘Asfalto Por Todo o Pará’, foi firmado convênio no valor de mais de R$5 milhões para as obras de revitalização e urbanização do canteiro central, localizado na avenida Santa Maria. Obras estruturantes que vão garantir o fortalecimento da cidade. O titular da SEDOP, Ruy Cabral, pontua os investimentos do Estado.

“Muito feliz por hoje estarmos aqui, no município de Santa Maria do Pará, e atender as demandas da população, especialmente, assinando as ordens de serviço para pavimentação asfáltica com meio-fio, calçada, sinalização de quatro quilômetros de asfalto, esse importante programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’ e hoje, atendendo Santa Maria. Além disso, assinado um convênio com o município para a reconstrução e urbanização da principal avenida da cidade, são 3 quilômetros de obras e um investimento de mais de R$5 milhões e uma parceria com o município e é isso que nós queremos, a parceria com os municípios, aqueles que buscam o desenvolvimento do Estado que tenha a certeza que estamos juntos em prol de um Estado melhor”, finalizou o secretário de obras, Ruy Cabral.