Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGRICULTURA E PESCA

Governo entrega trator e rabetas para fomento da produção rural no Xingu  

Município de Pacajá recebeu 100 motores rabetas e um trator de esteira avaliado em R$ 1 milhão

Por Governo do Pará (SECOM)
23/06/2022 16h46

Nesta quinta-feira (23), o governo do Estado, por meio do Programa Pará Rural, entregou no município de Pacajá, no Xingu, um trator de esteira avaliado em R$ 1 milhão, para estimular a produção agrícola na região. Também foram entregues 100 motores rabetas para fortalecer as atividades de colônias dos pescadores e dar maior qualidade de vida a pequenos produtores. As entregas beneficiarão cerca de 400 pessoas na região. 

Conforme o Pará Rural, o trator deve ajudar no escoamento da produção e também em ações de melhorias das estradas vicinais, importantes para o desenvolvimento econômico local.  

."Vou continuar trabalhando e ajudando o povo da cidade, das vicinais, do interior, e ajudando o produtor rural", enfatizou o governador Helder Barbalho, nesta quinta-feira (23), em Pacajá, durante a entrega dos equipamentos.

Edson Pereira tem 43 anos é pescador desde muito jovem. Ele afirmou que gosta da profissão e que a nova rabeta vai substituir a antiga dele. "Estou feliz em receber um novo e importante equipamento de qualidade para aumentar a renda". 

Pescadora da Colônia Z-10, Divina Dutra destacou que são 230 pescadores beneficiados com as entregas feitas pelo governador. Ela reiterou que grande parte da renda da população de Pacajá depende do rio e do trabalho de pescadores. "Receber essa rabeta nova vai ajudar demais".  

Texto de Camila Botelho