Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESTRUTURA

Governo do Pará garante asfalto para Porto de Moz, no Baixo Amazonas

As obras vão contribuir para maior qualidade de vida de moradores e para o desenvolvimento da infraestrutura urbana

Por Lilian Guedes (SECTET)
23/06/2022 14h12

Estado leva Asfalto Por Todo o Pará a Porto de MozA população de Porto de Moz vai receber os serviços de drenagem e pavimentação, por meio do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, desenvolvido pelo Governo do Estado, e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop). O ato de assinatura foi realizado, nesta quinta-feira (23), pelo governador Helder Barbalho e o prefeito da cidade, Berg Campos. 

"Hoje é um dia histórico, estamos aqui em Porto de Moz trazendo diversos benefícios para cidade, só de ações do governo do Estado junto com a prefeitura, os investimentos chegam a R$ 90 milhões.  Investimento em hospital, orla, asfalto, estradas, equipamentos esportivos. Investimentos para cuidar das pessoas como as ações do programa ‘Recomeçar’ da Defesa Civil, portanto, um conjunto de ações em escolas em diversas áreas para que Porto de Moz possa cada vez mais se desenvolver e crescer”, destacou o chefe do executivo estadual, Helder Barbalho. 

As vias urbanas vão receber serviços de drenagem pluvial, terraplanagem, calçada e meio-fio e sinalização horizontal ao longo de quatro quilômetros de vias urbanas. Notícia que trouxe alívio para DavidPaulo Oliveira, funcionário público e morador da rua W2, no município. Morador David Paulo: ''Parabéns ao Estado", disse.

“Espero a melhoria porque durante esse tempo todo temos dificuldades, principalmente no inverno, período chuvoso que tem lama. Para sair de casa é uma dificuldade, na cadeira de rodas, às vezes, tenho muita dificuldade. É um privilégio muito grande, uma honra. O Estado e as outras pessoas estão empenhadas, é muito bom, estão de parabéns”, repetiu David Paulo.

O prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, ressaltou o investimento e a parceria com o estado para o desenvolvimento do município.

“É uma parceria muito grande e fruto disso que quem ganha é o município, é a população. O Governador Helder Barbalho é o  gestor que mais se fez presente no nosso município, e faz história por isso. O município de Porto de Moz nunca recebeu tanto recurso na sua história, nos seus 131 anos de participação, nunca tinha recebido tantos recursos, tantos convênios, tantas parcerias que nós temos recebido no atual governo. Então a população fica feliz, vamos continuar esses trabalhos, seja em infraestrutura, máquinas, saúde, educação, na pavimentação da nossa cidade. Tudo isso é fruto da nossa parceria com o estado, e vamos continuar trabalhando para o nosso município crescer cada vez mais e nosso povo ter uma vida melhor”, frisou o gestor. 

Morador Joelison Tenório: ''Com o asfalto vai melhorar bastante, com certeza vai melhorar", afirmou ele. O morador Joelison Barbosa Tenório também comemora a chegada da pavimentação. “Com o asfalto vai melhorar bastante, com certeza vai melhorar. Na verdade, por conta da poeira e da locomoção porque são muitos buracos, principalmente na rua de baixo. Vai dar uma melhorada aqui na rua. Quando chove, várias poças de lama, e a água da chuva leva também muito essa lama e fica empossada a água. Com esta pavimentação, com certeza vai melhorar o esgoto, pois vai ter o escoamento da água e não vai ficar esse lamaceiro todo”, afirma Joelison.

Convênios - Durante a agenda, o chefe do executivo estadual também assinou convênios para a construção do Muro de Arrimo da Orla de Porto de Moz, investimento de mais de R$6 milhões de reais que vai garantir um espaço de lazer para a população e fomentar a economia do município. 

Também foi assinado a autorização para a pavimentação em concreto de 5 ruas e 1 travessa, nos bairros do Cariní e Beata