Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Edital de matrícula para aprovados pelo Forma Pará já está disponível

De 27 a 30 deste mês, será necessário confirmar a matrícula, de modo presencial com a apresentação de documentos

Por Marília Jardim (UEPA)
22/06/2022 13h50

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou hoje, 22, o edital de convocação de matrícula para os candidatos aprovados na 1ª Chamada do Prosel Especial Forma Pará /Uepa 2022. Primeiramente, é preciso realizar matrícula inicial, por meio de um cadastro on-line no Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas, até a próxima sexta-feira, 24.

Para confirmar a matrícula, é necessário, no período de 27 a 30 de junho, efetivar a matrícula presencial com a apresentação de documentos nos respectivos polos dos municípios onde serão realizados os cursos ofertados pelo programa. Os endereços estão disponíveis no Anexo 2 do edital 71-2022, já disponibilizado no site da Uepa.

Os cursos ofertados nessa seleção são: Bacharelado em Fisioterapia, em Conceição do Araguaia; Bacharelado em Enfermagem, nos municípios de Bom Jesus do Tocantins, Rio Maria e São Sebastião da Boa Vista e Bragança; Licenciatura em Pedagogia, em Marituba e Santo Antônio do Tauá e Licenciatura em Letras Libras, no município de Marituba. Ao total, foram aprovados 402 candidatos, por meio de um processo seletivo realizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp).

No regime modular/intervalar, os alunos devem cursar as disciplinas preferencialmente nos meses de março a junho e de agosto a dezembro. Será exigido comprovante de vacinação contra Covid-19 a todos os estudantes para terem acesso às aulas, que são presenciais.

Os cursos são ofertados pelo programa Forma Pará, cujo objetivo é vincular os alunos aprovados à Universidade em determinado curso de graduação, nos quais a matrícula deve ser renovada a cada período letivo. A proposta é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Uepa e foi criada em 2019, com a finalidade de aumentar as ofertas de cursos superiores em todo o Estado.