Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCENTIVO

Uepa realiza Arraial Solidário da Leitura, na Ilha de Cotijuba

Evento será realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Marta da Conceição, a partir das 7h, deste sábado (25)

Por Governo do Pará (SECOM)
22/06/2022 10h30

No próximo sábado (25), a Comunidade do Poção, localizada na Ilha de Cotijuba, recebe o Arraial Solidário da Leitura, uma ação do Grupo de Pesquisa e Extensão Pará Leitura, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que tem como objetivo incentivar a leitura e levar assistência pedagógica às comunidades locais. 

O evento será realizado na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Marta da Conceição, a partir das 7h e, para ficar ainda mais bonito, recebe doações de brinquedos, roupas e valores monetários.

A professora Izilda Cordeiro, coordenadora do Pará Leitura, detalha que “o arraial realizará gincanas especiais, que possibilitem o exercício da leitura para todas as crianças presentes, atendendo às necessidades educacionais da região”. 

As iniciativas do projeto são realizadas em parceria com subgrupos que atuam em diferentes áreas pedagógicas, como Educação Ambiental (Eduamb), Educação, Gênero e Sexualidade (Egesex), e o Leitura, Ludicidade e Lazer (LLL). “Nós trabalhamos no âmbito da educação popular, que pretende tornar a educação mais democrática, principalmente para as pessoas de invisibilidade social e educacional”, explica Izilda Cordeiro. 

Doações

Quem desejar doar brinquedos e/ou roupas, pode entrar em contato com a equipe do projeto Pará Leitura pelo número (91) 9832-6008 ou pelo perfil do grupo no Instagram: @paraleituranep. Já a doação de qualquer valor monetário deve ser feita por meio de Pix, para a chave (91) 982555649. 

Texto: Messias Azevedo/Ascom Uepa