Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ADMINISTRAÇÃO

Seplad incentiva servidores a doarem sangue e lança desafio

Por Aluizio Guedes (IASEP)
21/06/2022 19h37

No mês de conscientização para a doação de sangue, ‘Junho Vermelho’, servidores da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), vão até unidade da Estação Cidadania – Pátio Belém, para cumprirem este ato de amor e solidariedade.

“Com apenas uma doação, você pode ajudar até quatro pessoas que estão necessitando de sangue.”, informou Vanessa Pimentel, Assistente Social do Hemopa.   

Em ação conjunta com o Hemopa, a Seplad disponibilizou transporte aos funcionários para se deslocarem até o posto de coleta do hemocentro, além disso, está promovendo uma campanha onde os servidores que doarem sangue até o dia 30 de junho, poderão concorrer à sorteio de prêmios.

Para estender essa corrente de amor, com o objetivo de estimular a doação de sangue entre os servidores do Estado, os funcionários da Secretaria lançaram um desafio: fizeram um convite aos servidores da Secretaria da fazenda (Sefa), para também praticarem este ato de caridade.

De acordo com o secretário Ivaldo Ledo, o desafio servirá como uma corrente do bem, “A doação de sangue é um ato solidário e voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. A ideia de lançar o desafio, surge como uma ‘brincadeira de correte do bem’, que com isso, irá colaborar no reabastecimento dos estoques de sangue do Estado”.