Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ORIENTAÇÕES

Bairros atendidos pelo TerPaz recebem ação de prevenção do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual

Proposta é realizar a visita domiciliar e levar à comunidade, do entorno das Usinas da Paz, informações preventivas sobre incêndios e acidentes domésticos

Por Paulo Garcia (SETRAN)
21/06/2022 12h50

O objetivo é atender 100 famílias por territórioEquipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil iniciaram, na última segunda-feira (20), a campanha de Prevenção nas Residências dos bairros atendidos pelo programa Territórios Pela Paz (TerPaz), em Belém e na região Metropolitana. A ação faz parte da Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros/Defesa Civil e busca realizar a visita domiciliar e levar à comunidade, do entorno das Usinas da Paz, orientações preventivas de incêndios e acidentes domésticos.

Durante a ação no bairro da Cabanagem, em Belém, as equipes conversaram com cerca de 100 famílias e realizaram também a substituição do conjunto de equipamentos que compõem o sistema de utilização de gás de cozinha doméstico (mangueira e regulador de GLP), o chamado kit gás.

Foram trocadas peças de kit gás nas residências do entorno das UsiPaz“Estamos fazendo a substituição do kit gás, daqueles moradores que necessitam realizar a troca, considerando não só a validade, mas se o material é adequado para o uso. Avaliando também o cenário que essas pessoas residem, se há outras situações de riscos e demais ocorrências”, comentou a Sargento BM Aline Lemos, Técnica da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

A sargento informou ainda que o kit gás é composto por uma mangueira, regulador e braçadeiras. “É importante destacar também que esse material tem que estar certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e na validade. Caso não esteja, a gente efetua a troca para que evite um acidente e orienta aquela família ao melhor uso do equipamento”, concluiu.

Além da Cabanagem, o território de Nova União, em Marituba, já recebeu a ação e nesta quarta-feira (22) é a vez do Bengui, em Belém. No total, 300 famílias serão beneficiadas com os serviços do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil Estadual.

As equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil se concentraram na UsiPaz Cabanagem antes de iniciar a ação