Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTOS

Estado garante obras de infraestrutura nas áreas urbana e rural de Inhangapi

Construção de estradas vicinais e pontes em concreto, além de pavimentação de 2 quilômetros de vias, fazem parte dos convênios assinados pelo governador Helder Barbalho

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
20/06/2022 16h20

Na sede municipal, as máquinas já estão ajudando a transformar a infraestrutura urbana de InhangapiO governador Helder Barbalho assinou nesta segunda-feira (20) dois convênios com a Prefeitura de Inhangapi, no nordeste do Pará, que garantem a construção de quase 35 quilômetros de estradas vicinais e a substituição de quatro pontes de madeira por estruturas em concreto. As obras representam investimentos superiores a R$ 4 milhões. A sede municipal também é beneficiada pelas obras do Programa “Asfalto Por Todo o Pará”.

“Trazemos benefícios em obras de estradas vicinais, novas pontes de concreto e também o ‘Asfalto por Todo o Pará’ chegando ao município de Inhangapi. Trabalhamos em parceria com a prefeitura, para que a gente possa, cada vez mais, deixar Inhangapi uma cidade bacana de se viver, com qualidade de vida, e garantindo mais oportunidades à população”, ressaltou Helder Barbalho.Governador Helder Barbalho e demais autoridades após a assinatura dos convênios

"Para nós, é mais um dia de muita alegria poder receber o governador mais uma vez no nosso município, haja vista que ele já trouxe benefícios, como a aquisição de duas caçambas para o município. Hoje tá vindo reinaugurar o prédio da Adepará, assinar ordem de serviço de 2 quilômetros de asfalto e assinar mais dois convênios para a construção de 4 pontes nas vicinais do município, e também um convênio para recuperação de mais de 34 quilômetros de vicinais. Nós só temos a agradecer a parceria com o governo e a atenção dada para os municípios”, disse o prefeito de Inhangapi, Egilásio Feitosa.Morador Sandro Farias Gomes: "deixou tudo bonito"

No campo e na cidade - Durante a agenda de trabalho do governador na região também foram entregues 21 Cadastros Ambientais Rurais (CARs) a produtores do município e assinada a Ordem de Serviço que autoriza a drenagem e pavimentação asfáltica em 2 quilômetros de vias urbanas.

Iniciadas, as obras já trazem comodidade e segurança aos moradores. “Antes era muito buraco. Aí chegou a pavimentação, e graças a Deus, o Governo deixou tudo muito bonito”, disse o morador Sandro Farias Duarte.