Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Atleta recebe apoio da Seel para disputar Campeonato Paraense de Xadrez

Na categoria Absoluto, Braulino Magno participa do evento em Santarém, no Baixo Amazonas, até o domingo (19)

Por Governo do Pará (SECOM)
17/06/2022 16h41

O enxadrista paraense, Braulino Magno, vai encarar um novo desafio, a partir desta sexta-feira (17) até o domingo (19): o Campeonato Paraense Absoluto de Xadrez. O evento será realizado na cidade de Santarém, no Baixo Amazonas. Pela categoria Absoluto, o atleta conta com o incentivo da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 

“Em primeiro lugar, é um privilégio participar do campeonato num lugar tão bonito como Santarém. Nossa intenção é desenvolver nosso melhor potencial e criar a curiosidade nas pessoas para a prática desse jogo tão importante para o exercício mental e para o aprendizado de modo geral”, comenta o atleta.

Para participar da competição, o atleta teve que participar da Seletiva, realizada em Barcarena, no mês de abril, sendo campeão na modalidade. O jogo de tabuleiro tem por objetivo de levar o campeão e o vice-campeão para o Floripa Chess Open 2023.

“A Seel tem como compromisso e missão o desenvolvimento do esporte paraense. Nesse sentido, a secretaria ao viabilizar a participação de atletas em competições como o de xadrez, fomenta e valoriza, bem como contribui para a massificação da modalidade entre os praticantes”, finaliza Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer. 

Texto de Bianca Rodrigues / Ascom Seel