Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BANCO PÚBLICO

Primeira agência do Banpará é entregue em Mãe do Rio, no nordeste do estado, nesta sexta (17)

Agência conta com todos os serviços bancários e linhas de crédito para a população

Por Denise Soares (SECOM)
17/06/2022 14h39

A 8° agência do Banco do Estado do Pará (Banpará), entregue em 2022 pelo Governo do Estado, foi aberta nesta sexta-feira, 17, em Mãe do Rio, nordeste paraense.

"No total, entregamos 44 agências nesta atual gestão. Este banco chega para desenvolver o município,  para colaborar com a população de Mãe do Rio", reforçou o governador Helder Barbalho.

Dona Elaine Barbosa tem um restaurante na cidade e já avalia a possibilidade de conseguir crédito para ampliar o negócio.

"Eu estava precisando avançar nas oportunidades para crescer. Acredito que não somente eu, mas outras pessoas que têm negócios. Vai dar uma alavancada na economia da nossa cidade", opina a comerciante.

Assim como as demais agências, a unidade de Mãe do Rio ofertará todos os serviços do Banpará, como abertura de contas, atendimento ao público, produtos de investimento e serviços de crédito - consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural, Crédito Imobiliário, diversas linhas PJ (Pessoa Jurídica), Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, Empodera, Banpará Bio e serviços de caixa eletrônico e caixa presencial.

"Isso para o município é de grande importância porque vem para fomentar mais a economia do nosso município. Toda a população, do pequeno ao grande investidor, será favorecido com essas  linhas de crédito que o banco vai abrir", José Rabelo, prefeito do município.

O atendimento ao público será realizado das 9h às 14h, de segunda-feira a sexta-feira, enquanto o autoatendimento funcionará das 8h às 18h. 

"Essa agência vai gerar emprego, vai fazer com que a gente não se desloque para outro município e vai ser muito melhor pra nossa cidade", avalia o vendedor Arianderson Ribeiro.