Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Tenista paraense participa de Campeonato Brasileiro Interclubes

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), Nicholas Matos disputará em Santa Catarina na categoria até 14 anos

Por Governo do Pará (SECOM)
14/06/2022 16h04

O atleta Nicholas Matos é o campeão na categoria 14 anos do Campeonato Paraense 2022Promessa do tênis paraense, Nicholas Matos, participará do Campeonato Brasileiro Interclubes - CBI 2ª Etapa Itamirim Clube de Campo, de 15 a 24 de junho, em Itajaí, Santa Catarina. Pela categoria até 14 anos, o tenista vai em busca de mais um título para o currículo, com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). 

“Eu acho que estou treinando bem e me dedicando, com um treinamento forte. Minhas expectativas para esse torneio é que me saia bem, que eu possa aprender tanto com a vitória, como a derrota, além de fazer novas amizades de dentro da modalidade”, disse Nicholas.

No último fim de semana, o tenista participou do Campeonato Paraense, em Belém, sendo campeão pela categoria 14 anos, o que serviu de estímulo para a próxima competição da modalidade.

"É importante ressaltar que a Seel fomenta os esportes de modo geral, desde a sua infância, que neste caso em especial o atleta Nicholas, do tênis, no qual tem conquistado resultados positivos em torneios em que participa", disse Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

Após as competições nacionais, Nicholas vai passar por um período de treinamentos no sul do Brasil, onde irá participar também de torneios válidos pela Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), no Paraná, além de competições como o Campeonato Brasileiro de Tênis, em Minas Gerais. 

*Texto de Bianca Rodrigues / Ascom Seel