Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Seel promove nova regional dos Jogos Abertos do Pará (Joapa), no Marajó

Soure recebe o evento esportivo, com a participação de seis delegações e a abertura oficial às 19h, nesta quarta-feira (15)

Por Governo do Pará (SECOM)
14/06/2022 13h48

A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) iniciará mais uma regional dos Jogos Abertos do Pará, o Joapa, no período de 15 a 19. O município a receber o evento esportivo será Soure, pertencente a regional Marajó II, o local contará com a participação de seis delegações. A abertura oficial será às 19h, no Ginásio Poliesportivo Abel Figueiredo.

Destinado a maiores de 18 anos, a competição envolve modalidades de basquetebol, handebol, voleibol, tênis de mesa, futebol de areia e futsal, nos gêneros masculino e feminino. Até o momento, 480 pessoas, entre atletas e comissões técnicas, estão inscritas.

Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, e Soure, estarão na disputa por uma vaga na fase Estadual dos jogos. “Sou chefe de delegação de Cachoeira do Arari, e estamos emocionados de estar voltando a participar do Joapa, desta vez com várias modalidades, já que o último que participamos fomos com poucas. Hoje, estamos com sete modalidades. Nós iremos sair da cidade às 6 horas, rumo a Soure e estamos confiantes de ir em busca desses títulos”, disse Luis Augusto Leal, de Cachoeira do Arari.  

PREPARAÇÃO

Segundo a coordenadora da Regional Marajó II, Márcia Miranda, o evento em Soure está sendo preparado nos mínimos detalhes para transcorrer da melhor forma possível. 

“Estamos tentando organizar, mantendo um canal constante de comunicação, tirando dúvida, informando e auxiliando no que for possível, para que os municípios sintam-se acolhidos e isso possa contribuir para o sucesso do evento, que para além da competição, tem o objetivo de congregar, fomentando o esporte através das políticas públicas do Estado”, destaca Márcia Miranda.

O evento tem parceria da Federação de Desporto Escolar, e já passou por Bragança (regional Rio Caeté), Paragominas (regional Rio Capim), Canaã dos Carajás (regional Carajás), Moju (Baixo Tocantins), Xinguara (Araguaia) e Altamira (Xingu/Tapajós).

Texto de Bianca Rodrigues / Ascom Seel