Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SELEÇÃO

Mestrado em Educação da Uepa recebe inscrições até o dia 22 de julho

Serão ofertadas 30 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa na instituição de ensino

Por Governo do Pará (SECOM)
14/06/2022 11h00

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), da Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe inscrições até o próximo dia 22 de julho para a seleção ao curso de Mestrado, turma 2023, exclusivamente de forma on-line, conforme previsto no edital.

Com o total de 30 vagas ofertadas neste processo de seleção, o PPGED é organizado em duas linhas de pesquisa: Formação de Professores e Práticas Pedagógicas, e Saberes e Educação na Amazônia. A primeira possui 14 vagas, distribuídas em públicas, institucionais e ações afirmativas, que contemplam pessoas com deficiência (PcD), negras, indígenas, quilombolas e trans. Já a segunda linha recebe 16 vagas, também subdividido em públicas, institucionais e ações afirmativas.  

Segundo o edital, a seleção será composta por quatro fases de caráter eliminatório. A primeira será uma prova escrita subjetiva, de cunho argumentativo, elaborada nas plataformas Google Meet e Google Forms, para identificação e realização da prova, respectivamente. A segunda etapa consiste na entrega da proposta de pesquisa desenvolvida pelo candidato, que deverá ser enviada por e-mail, para ser avaliada. Na terceira fase será realizada uma entrevista com o candidato, pelo Google Meet. Para finalizar o processo seletivo, na quarta e última fase, ocorrerá a avaliação do currículo lattes do candidato.

A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para ocorrer no dia 9 de dezembro.  

Texto: Thayssa Nobre/Ascom Uepa