Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE

Cosanpa abre inscrições para curso gratuito a moradores de Castanhal

Serão disponibilizadas 20 vagas para o curso de agente de portaria

Por Luciano Cuns (SECOM)
13/06/2022 10h08

Estão abertas nesta segunda-feira (13) as inscrições para o curso gratuito de agente de portaria, oferecido pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Serão disponibilizadas 20 vagas. As inscrições poderão ser feitas a partir de hoje até a próxima sexta-feira (17), de 8h às 12h e das 13h às 16h, no CRAS/Ianetama, localizado na Rua Senador Lemos nº 1516, bairro Ianetama e também no Escritório da Companhia, situado na Av. Presidente Vargas n° 2318.

Para participar, é necessário ser morador do município, ter mais de 18 anos, concluído o ensino médio e apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do ensino médio.

O curso será realizado de 20 a 24 de junho, das 8h às 12h, no CRAS Ianatema, um dos locais de inscrição.

Obras

A Cosanpa executa em Castanhal serviços de ampliação do sistema de abastecimento de água, incluindo a construção de cinco novas estações de tratamento de água (ETA) para melhorar o fornecimento aos moradores da cidade. O canteiro de obras fica na avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao canal.

O investimento totaliza R$ 105 milhões, em benefício de  65 mil moradores de diversos bairros, entre os quais Jaderlândia, Imperador, Caiçara, Estrela, Cristo Redentor, Usina, Comandante Assis, Santa Catarina e Cohab. Em janeiro desse ano, a Cosanpa entregou o primeiro dos cinco novos setores de abastecimento. O setor Jaderlândia já está em funcionamento.