Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REGULARIZAÇÃO

Em junho, Detran oferece atendimento itinerante em 19 municípios

Com a iniciativa, o governo do Estado garante ao usuário do interior acesso aos serviços do Detran com mais conforto e rapidez

Por Dayane Baía (ARCON)
11/06/2022 18h49

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) intensifica as ações itinerantes para levar serviços à população de municípios que não dispõem de Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). De outubro de 2021 a maio de 2022 foram realizados 2.745 atendimentos.

Em junho já foram realizadas ações nos municípios de São Domingos do Capim, Curuçá, Marapanim, Curionópolis e Igarapé-Miri, no período de 04 a 07. A partir deste sábado (11) até a próxima terça-feira (14) haverá programação em Eldorado do Carajás, Marituba, Benevides, Rondon do Pará e Soure; de 18 a 21, em Breu Branco, Jacundá, Monte Alegre e Itupiranga, e de 25 a 28 em Vigia de Nazaré, Novo Repartimento, Pacajá, Dom Eliseu e Óbidos.

“Os atendimentos itinerantes são um compromisso do governo do Estado para garantir ao usuário do Detran que mora no interior o acesso aos serviços do órgão com mais conforto e rapidez, sem que ele tenha que se deslocar a municípios distantes. É também uma forma de tornar o Detran presente em todas as cidades, para manter a regularidade dos serviços e, ao mesmo tempo, promover um trânsito mais seguro a partir da habilitação dos condutores e da regularização dos veículos”, informa Renata Coelho, diretora-geral do Detran.

Aprovação - Mayara Castro, moradora de Oeiras do Pará, no Baixo Tocantins, aprovou o atendimento. “A ação itinerante em Oeiras do Pará foi uma maravilha! Oportunidade única, pois se não tivesse acontecido não teria como tirar a minha habilitação, porque eu teria que me deslocar para a localidade mais próxima, Cametá. Tudo isso gera despesas com alimentação e outros custos. Aqui, em Oeiras, se tornou mais fácil. Consegui fazer minha inscrição, minhas aulas teóricas através da autoescola disponível, e já estou em processo final da prova prática. Estou muito feliz porque irei alcançar mais uma meta, e assim consigo ter várias oportunidades de emprego”, ressalta a moradora.

A vendedora Daiana Ribeiro, moradora de Pacajá, concorda com Mayara. “Vim fazer o primeiro emplacamento da minha moto. Devido ao município não ter (Ciretran), seria preciso ir para outro, a mais de 90 quilômetros. Terem vindo aqui foi muito bom para a gente”, afirma Daiana, que regularizou o seu veículo.

Entre outubro de 2021 e maio de 2022, o Detran realizou 2.745 atendimentos nas ações itinerantes. 

2021

Operação Verão Salinópolis
São Miguel do Guamá
Breves
Mocajuba

Total de atendimentos em 2021: 1.990

 2022

Moju
Operação Carnaval - Salinópolis 
Operação Carnaval - Santa Bárbara do Pará
Medicilândia
Pacajá 
Operações Semana Santa e Tiradentes - Salinópolis
Operações Semana Santa e Tiradentes - Santa Bárbara do Pará

Total de atendimentos em 2022: 755