Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTIMENTO NO FISCO

Estado entrega unidade regional da Sefa em Ananindeua reconstruída e ampliada

No ato administrativo, o governador Helder Barbalho defendeu o equilíbrio da justiça tributária e a valorização dos serviços oferecidos à população

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
11/06/2022 15h02

O governador Helder Barbalho entregou na manhã deste sábado (11) o novo prédio da unidade regional da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Localizada na Rodovia BR-316, KM-06, a unidade agora dispõe de toda a comodidade e equipamentos necessários ao trabalho dos profissionais do Fisco estadual. Além de entregar o novo prédio, o governador assinou o decreto de nomeação de mais 110 servidores concursados da Sefa.

Helder Barbalho: sem impactos ao orçamento“Esta é uma estrutura adequada para que os servidores públicos trabalhem com entusiasmo e motivação, e um espaço para receber o contribuinte com qualidade e acessibilidade, para que o Estado realize a justiça tributária, garantindo a transparência arrecadatória e a capacidade de o Pará realizar mais investimentos e melhorias dos serviços públicos para a população”, ressaltou o governador, após conhecer as dependências da unidade.

Sobre o atual cenário econômico do Brasil, Helder Barbalho afirmou que “todos queremos a redução da carga tributária, do Custo Brasil, do preço dos combustíveis, da alimentação”. Segundo o governador paraense, as soluções para o País não podem resultar em impactos negativos ao orçamento dos Estados e nem comprometer o equilíbrio fiscal. “No Pará, nós trabalharemos sempre para equilibrar justiça tributária com a agenda obras e serviços, e a valorização dos serviços à população”, reiterou. As novas instalações da unidade beneficiam servidores e contribuintes

Renovação - Para o titular da Sefa, René Sousa Júnior hoje houve dois momentos de renovação do Fisco paraense: a entrega da unidade de Ananindeua reconstruída, com instalações modernas que oferecem melhores condições de trabalho aos servidores e de atendimento aos contribuintes, e a nomeação dos concursados, que segundo o secretário “vão trazer sangue novo e novas ideias, ajudando o Fisco a cumprir sua missão, que é garantir os recursos para melhorar a vida dos cidadãos paraenses”.

Com as obras de reconstrução e ampliação, a unidade de coordenação regional da Sefa em Ananindeua agora dispõe de salas amplas e padrão único em todas as dependências. O prédio tem 910 metros quadrados de área construída e 718 m² de área externa, com localização estratégica. O investimento de R$ 2,1 milhões é do Tesouro estadual.

Ananindeua tem a segunda maior arrecadação entre as 12 unidades regionais da Sefa. Segundo o coordenador Mário Neves, auditor fiscal de receitas estaduais, a unidade atende a 41 mil contribuintes ativos, sendo que 5 mil são optantes do Simples Nacional e 33 mil são Microempreendedores Individuais (MEI), que recolhem R$ 1 real/mês.