Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FORMAÇÃO

Curso da Sefa em Educação Fiscal e Cidadania inicia atividades

Objetivo é qualificar disseminadores do Programa de Educação Fiscal no Estado do Pará para desenvolver ações com esse propósito

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
10/06/2022 11h30

O Grupo Estadual de Educação Fiscal do Pará deu início nesta sexta-feira (10) à capacitação on-line em Educação Fiscal e Cidadania, voltada para servidores públicos estaduais e municipais do Pará. É a terceira turma ofertada para a modalidade de Ensino a Distância (EAD) neste tema no estado. As aulas foram gravadas no Sistema Educacional Interativo (SEI), do Centro de Formação (Cefor) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Um total de 143 pessoas estão inscritas para o curso, que terá 60 horas/aula. 

“O objetivo do curso é formar disseminadores do Programa de Educação Fiscal no Estado do Pará para desenvolver ações de educação fiscal. A nossa expectativa é conseguir uma grande participação de professores e outros servidores, e conseguir disseminar os conceitos da Educação Fiscal em atividades desenvolvidas pela capital e no interior do estado”, afirmou a coordenadora do grupo estadual de Educação Fiscal, Zilda Benjamin, servidora da Secretaria da Fazenda (Sefa). 

No curso são apresentados conteúdos que podem ser utilizados no dia a dia pelos servidores públicos, em quatro módulos:  “Relação Estado e Sociedade/Cidadania”; “Função social dos tributos; “Gestão democrática dos recursos públicos” e o módulo final de construção de um projeto a ser implantado pelos disseminadores.

A aula inaugural foi transmitida pelas plataformas virtuais com a presença da coordenadora da Escola Fazendária, Cristina Viana, e da técnica em Gestão Desenvolvimento da Sefa, Marinea dos Santos.  

Os interessados podem acompanhar o conteúdo pelo site http://www.sefa.pa.gov.br/edufiscal/