Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Estado contempla o município de Jacareacanga com quatro quilômetros de pavimentação asfáltica

Os serviços de drenagem e pavimentação vão proporcionar mais acessibilidade, segurança viária e qualidade de vida para a população

Por Lilian Guedes (SECTET)
08/06/2022 21h04

Os moradores do município de Jacareacanga, na Região de Integração do Tapajós, comemoram a chegada de asfalto nas vias do município que vão proporcionar melhorias na qualidade de vida e no desenvolvimento urbano da população. 

Yony Vilca“Aqui, quando chove, fica muita lama, a rua fica bem escorregadia, só buraco, propício a acontecer algum acidente e, daqui para frente, só lama mesmo. Em dias de sol, fica só poeira. Eu acho muito importante a chegada do asfalto, porque vai ajudar muito aqui o bairro mesmo, a cidade ficaria muito agradecida por tudo”, destaca Yony Vilca, moradora. 

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), assinou nesta quarta-feira (8), o início das obras de drenagem e pavimentação asfáltica de quatro quilômetros de vias urbanas. O ato contou com a presença do governador Helder Barbalho que destacou os investimentos do Estado para o município. 

“Jacareacanga cresce, se desenvolve e o Governo do Pará, ao lado de Jacareacanga, trabalha trazendo obras na educação, na infraestrutura urbana, no apoio nas comunidades rurais e acima de tudo na parceria para cuidar do povo”, disse o chefe do executivo estadual

Serão disponibilizados R $8.790.248,72 para que os serviços de drenagem pluvial, terraplanagem, calçada e meio-fio e sinalização sejam executados em benefício da infraestrutura urbana e qualidade de vida dos moradores que enfrentam, diariamente, a poeira e a lama. 

O vendedor ambulante Marcos Lins ressalta a necessidade da chegada de um asfalto de qualidade para a melhoria da vida dos moradores de Jacareacanga. “As ruas aqui estão muito lameadas quando chove e agora tá até melhor porque jogaram um barro, mas é preciso ter asfalto de qualidade. É importante para todos nós, para o vendedor, morador para todo mundo da cidade. Com certeza, um asfalto deixa a casa mais limpa porque toda hora você sai e entra em casa sujando de lama, de terra ou de barro”, falou. 

Marcos LinsO gestor municipal de Jacareacanga, Sebastião Aurivaldo, celebra este momento de investimentos para o município. "Só felicidade, é o nosso Governador trabalhando pelo Pará e pelo município de Jacareacanga. Quem ganha é o nosso município, é a nossa população”, disse o prefeito.