Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Pista do aeródromo de Novo Progresso será pavimentada e iluminada

A importância do transporte aéreo para a saúde e a economia local foi destacada pelo governador Helder Barbalho

Por Kátia Aguiar (COHAB)
08/06/2022 17h34

Serão investidos mais de R$ 13 milhões na pista do aeródromo de Novo ProgressoNovo Progresso, município do Sudoeste do Pará, receberá recursos para pavimentação da pista de pouso e decolagem do aeródromo municipal. A parceria do governo do Estado com a prefeitura envolve investimento superior a R$ 13 milhões, e firmada nesta quarta-feira (08), durante agenda de trabalho do governador Helder Barbalho na região. O aeródromo receberá ainda iluminação, para operar sem interrupções.

Governador Helder Barbalho mostrou a importância de um aeródromo estruturado para as demandas da população"Quero festejar o conjunto de convênios firmado hoje entre governo do Estado e Prefeitura de Novo Progresso. Mas um é especial, que o Gelson (prefeito) me pediu: o aeroporto, que para alguns parece algo distante. Pode alguém fazer um questionamento: o que eu ganho com o aeroporto? É só pra quem tem dinheiro ou avião? Não. Um aeroporto salva vidas, e estamos garantindo um aeroporto pavimentado, com iluminação para operar nas 24 horas, que pode também transportar pacientes que precisam de atendimento fora do município. Além disso, quando um empresário pensa em investir em um município, ele pergunta: tem aeroporto? Justamente porque ele precisa. Mas não é o mais importante. Quando vem o empresário, se abre uma operação empresarial, e isso gera emprego, e com emprego vem a renda que tanto o trabalhador precisa para colocar comida na mesa", explicou Helder Barbalho.

O prefeito de Novo Progresso, Gelson Dill, afirmou que parcerias com o governo do Estado são importantes para o desenvolvimento do município. "O governador Helder é um grande parceiro. Demostrou isso na entrega de maquinários no ano passado, e agora volta ao nosso município com  diversas ordens de serviço, entre elas a pavimentação da pista do aeroporto municipal", destacou o prefeito.