Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABASTECIMENTO

Ação de cadastramento do programa 'Água Pará' chega a Tailândia

De 8 a 12, deste mês, equipes da Cosanpa estarão na Praça do Povo, à disposição para o cadastro dos moradores no programa

Por Luciano Cuns (SECOM)
06/06/2022 15h10

Os municípios atendidos pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) estão recebendo a ação de cadastramento do programa Água Pará. A partir da próxima quarta-feira, dia 08 de junho, a iniciativa chega a cidade de Tailândia, nordeste do Estado.

No período de 8 a 12 de junho, equipes da companhia estarão na Praça do Povo, em frente ao Galpão Cultural, ao lado da Prefeitura Municipal de Tailândia, das 8h às 18h, para receber todos os moradores da cidade para se cadastrarem no programa.

Os moradores do município que tiverem interesse em adquirir o benefício, devem ir até ao local para realizar o cadastro.

Cadastro

Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico, são clientes da Cosanpa ou querem ser clientes da Companhia, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa (se já for cliente), comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

Mais de 240 mil famílias já estão cadastradas. De setembro de 2021 a abril deste ano, mais de R$ 81 milhões foram investidos pelo Governo do Estado no programa. 

O programa garante o pagamento, no período de dois anos, das contas de água de famílias que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água), apurado com base na média dos últimos seis meses. O consumo excedente aos 20 metros cúbicos garantidos pelo programa é pago pelo consumidor. 

SERVIÇO

Ação de Cadastramento do "Água Pará", em Tailândia, na Praça do Povo, em frente ao Galpão Cultural, ao lado da Prefeitura Municipal de Tailândia.