Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

‘Asfalto Por Todo o Pará’ garante cinco quilômetros de pavimentação em Ourilândia

Programa do governo do Estadual garante melhorias nas vias e avenidas e eleva a qualidade de vida da população nos 144 municípios paraenses

Por Lilian Guedes (SECTET)
04/06/2022 18h11

Em Ourilândia do Norte, o governador do Estado comemora com outras autoridades públicas a chegada da nova pavimentação asfáltica Para garantir o desenvolvimento e a infraestrutura urbana do município de Ourilândia do Norte, na Região de Integração do Araguaia, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbana e Obras Públicas (Sedop), autorizou a pavimentação asfáltica de cinco quilômetros de vias urbanas. 

A ordem de serviço para o início dos serviços foi assinada, neste sábado (4), pelo governador Helder Barbalho, durante agenda na Região do Araguaia, que destacou os benefícios para a região. 

“A PA-279 é uma região fundamental para o nosso estado e o Governo do Pará tem se feito presente com obras, com serviços e benefícios. Hoje, aqui em Tucumã e Ourilândia, iniciando as obras do programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, junto com os municípios, levando infraestrutura urbana, saneamento, drenagem, asfalto para tirar o povo da lama e da poeira”, disse Helder Barbalho.

Trabalhador Cleicione Cerqueira: "O governo fazendo isso aí é melhor para nós. Eu fico feliz. Todo mundo vai ficar, na verdade", afirmou.As obras fazem parte do programa ''Asfalto Por Todo o Pará’' que prevê a execução de serviços, como a drenagem superficial, terraplanagem, calçada e meio-fio e a sinalização horizontal. Quem será beneficiado com este programa é o Cleicione Cerqueira, morador é que trabalha como entregador. 

“A situação é ruim, porque é perigoso cair, sofrer acidente, essas coisas. Aí o asfalto é melhor porque agiliza as entregas, o povo adora mais, é bom. O governo fazendo isso aí é melhor para nós. Eu fico feliz. Todo mundo vai ficar, na verdade, o povo vai andar melhor”, disse Clecione. 

Comerciante Regiane Lourenço da Silva: "Muita poeira, muito sofrimento no verão é bem cansativo, não se tem controle", disse ela. Melhoria na qualidade de vida também para a comerciante Regiane Lourenço da Silva, que mora há 10 anos no local e conta que o asfalto vai trazer benefícios também para o seu comércio que é prejudicado com as constantes poeiras, o que atrapalha seu rendimento. 

“Muita poeira, muito sofrimento no verão, é bem cansativo porque com essa poeira não tem controle, as coisas da gente ficam todas bagunçado e os clientes não gostam, devido a poeira, temos que estar sempre limpando porque a poeira é bastante. A chegada do asfalto é um sonho de todos nós moradores porque vai melhorar bastante não só para mim mas para todos”, ressaltou a comerciante.