Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRANSPORTE E ECONOMIA

Estado garante o primeiro terminal hidroviário da história de Oeiras do Pará

A Ordem de Serviço da obra, que representa um investimento de R$ 3 milhões, já foi assinada pelo governador Helder Barbalho

Por Cristiani Sousa (SEDUC)
03/06/2022 17h43

Governador Helder Barbalho no ato de assinatura da autorização da obra, essencial para o transporte e a economia do município Após 264 anos de fundação, o município de Oeiras do Pará, na região do Baixo Tocantins, terá seu primeiro terminal hidroviário. A Ordem de Serviço para construção do equipamento foi assinada pelo governador Helder Barbalho na tarde desta sexta-feira (03). O município dispõe apenas de um pequeno porto para escoar a produção local.

A obra, orçada em R$ 3 milhões, beneficiará mais de 7 mil pessoas, que passarão a contar com uma estrutura moderna, formada por rampas articuladas, flutuantes, poltronas, bebedouros e sistema de climatização.

"Uma importante conquista que se soma à estratégia do nosso governo de levar terminais hidroviários por todo o Pará, garantindo que a nossa população ribeirinha, que faz dos rios as suas ruas, possa ter um local adequado para trabalhar, com segurança e acessibilidade", enfatizou o governador.

Maquete eletrônica do primeiro terminal hidroviário de Oeiras do Pará A prefeita de Oeiras do Pará, Gilma Ribeiro, destacou a importância da parceria. "Quero agradecer primeiramente a Deus, e depois ao nosso governador Helder Barbalho por nos oportunizar esse desenvolvimento. Declaramos que Oeiras do Pará não iria perder mais nada, e não vamos perder justamente por termos um governador que abraça o Pará todo", ressaltou a gestora.

"Mais uma obra do governo que, com certeza, irá trazer mais comodidade e promover maior integração entre os municípios do Baixo Tocantins com o Marajó", explicou o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH), Abraão Benassuly.