Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABERTURA

Seel inicia programação dos Jogos Abertos do Pará, em Altamira

Mais de 500 atletas participantes de sete municípios disputam um lugar no pódio a partir desta quarta (1º)

Por Governo do Pará (SECOM)
01/06/2022 09h17

Uma intensa programação esportiva e de integração movimentará a cidade de Altamira, nesta quarta-feira (1º). Serão cinco dias de competições em que delegações esportivas de sete municípios irão participar nos Jogos Abertos do Pará (Joapa) – etapa regional Xingu/Tapajós. A abertura do evento será às 19h, no Ginásio Poliesportivo Nicias Ribeiro.

Direcionado aos esportistas maiores de 18 anos, a regional irá reunir mais de 500 participantes das cidades de Brasil Novo, Medicilândia, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará, Vitória do Xingu e do município sede, Altamira. As modalidades que contemplam os jogos são o basquetebol, futsal, futebol de areia, handebol, voleibol e tênis de mesa.

O evento tem parceria da Federação de Desporto Escolar, e já passou por Bragança (regional Rio Caeté), Paragominas (regional Rio Capim), Canaã dos Carajás (regional Carajás), Moju (Baixo Tocantins) e Xinguara (Araguaia).

"Esta etapa a ser realizada no município de Altamira é uma grande satisfação, pois foram sete municípios inscritos, são mais de quinhentos envolvidos participando das seis modalidades. E é primeira vez que nós conseguimos realizar a etapa da região de Xingu, então, certamente será uma regional diferenciada", disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer. 

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel