Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Atletas recebem premiação dos Jogos Abertos do Pará

Por Governo do Pará (SECOM)
28/05/2022 11h04

A emoção tomou conta dos vencedores do tênis de mesa, a primeira modalidade premiada nos Jogos Abertos do Pará (JOAPA). Ao todo, sete participantes, entre feminino e masculino, foram agraciados com medalhas. A modalidade de futsal masculino também recebeu premiação, nesta sexta-feira (27), no município de Xinguara.

Douglas Santos, do município de Tucumã, conquistou o título, após derrotar Bruno Silva, de Xinguara, que ficou com o segundo lugar. Já as medalhas de bronzes ficaram com Júlio César, de Xinguara, e Francisco Romildo, de Ourilândia do Norte.  

“Essa vitória, primeiramente dedico a Deus, agradecer ao meu prefeito pelo apoio e incentivo, já que o tênis de mesa não ter muita visibilidade em Tucumã, mas graças a eles pude estar aqui hoje e estou muito feliz e agora é só comemorar”, disse o mesa-tenista, Douglas Santos.

Das areias, a equipe de Conceição do Araguaia, ficou em primeiro lugar, seguido de Xinguara. O terceiro lugar não houve, pois, um dos municípios participantes desistiu, o que conforme o regulamento da competição, não dá direito a premiação.

“É uma alegria ver que os municípios, que mesmo com algumas dificuldades, aceitaram participar deste grande evento esportivo. Premiamos as modalidades de tênis de mesa e futsal, e ainda teremos mais premiações a serem realizadas”, disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer.

“Para mim a competição está sendo espetacular e agradável, estou muito feliz por este evento tão importante aqui na cidade. Parabéns ao Governador, que influencia diretamente em todas as ações do governo do Pará. É sucesso total, principalmente para esta região do sul do Pará”, festeja Dr. Moacir Pires, prefeito de Xinguara.

Tênis de mesa (masculino)

1° lugar: Douglas Santos - Tucumã
2° lugar: Bruno Silva - Xinguara
3° lugar: Júlio César - Xinguara
3° lugar: Francisco Romildo - Ourilândia

Tênis de mesa (feminino)

1° lugar: Cássia Souza - Xinguara
2° lugar: Jamilly Souza - Conceição do Araguaia
3° lugar: Maria Vitória – Xinguara

Futsal (masculino)

1° lugar: Conceição do Araguaia
2° lugar: Xinguara

Texto: Bianca Rorigues / Ascom Seel