Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AVANÇO

Cosanpa conclui mais de 60% das obras de ampliação do sistema de água em Ananindeua

Investimento deve beneficiar 78 mil moradores do município

Por Luciano Cuns (SECOM)
26/05/2022 11h20

Moradores do bairro Águas Lindas, em Ananindeua, seguem recebendo benefícios com as obras de saneamento do Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). No total, 61% dos serviços previstos para a ampliação do sistema de água já foram executados naquele município. O investimento é de mais de R$ 16 milhões para melhorar as condições do serviço de abastecimento de água para 78 mil moradores da cidade localizada na Grande Belém.

O projeto prevê melhorias no sistema que atende ao município, contemplando o Conjunto Nova Águas Lindas, Parque Fazendinha, Olga Benário, Jardim Nova Vida e Jardim Verdejante. Uma parte importante do trabalho já foi concluída: todos os clientes cadastrados da área já receberam hidrômetro.

No avanço das obras já foram concluídas a concretagem do reservatório apoiado com capacidade de 686m3; o assentamento da rede de 250mm na Rua Belo Horizonte, com extensão de 321 metros, também já foi executado. Essas são etapas importantes do trabalho que vão possibilitar a distribuição de água tratada na área que abrange o projeto.

Outro passo importante para a obra também já foi feito: o assentamento da adutora de 400mm na rua Carlos Prestes, que corresponde a uma extensão de 288,40m. Esse passo permite o transporte da água do sistema de abastecimento entre captação e reservatório de distribuição, levando água potável até a casa dos moradores dos bairros atendidos.

A previsão é que a entrega da obra ocorra no segundo semestre de 2022.