Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc divulga lista de classificados para Polo Enem Metropolitano

Cursinho é preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio, e os nomes dos classificados está no portal www.seduc.pa.gov.br

Por Evaldo Júnior (SECOM)
25/05/2022 19h00

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), divulga lista dos classificados no processo seletivo para as inscrições do Polo Metropolitano Pré-Enem. Foram preenchidas 2.600 vagas, em dois turnos tarde e noite. O cursinho preparatório é voltado para pessoas de baixa renda, candidatas à prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A lista com os nomes dos classificados está disponível no portal da Seduc.

“É um momento de festejar a educação. Estamos disponibilizando cerca de 3.000 novas vagas para alunos sonhadores, que pretendem entrar em uma faculdade pública e cursar os mais diversos sonhos. Essa é a missão do governo do Estado, disponibilizar um futuro melhor para o paraense”, enfatizou a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga.

Para quem não foi classificado no processo das aulas presenciais, o governo do Estado disponibilizou o Enem Pará Digital. A ferramenta disponibiliza, de forma on-line, conteúdos preparatórios para o Exame e atende alunos de todas as regiões do Estado que estejam frequentando ou tenham concluído os seus estudos nas redes municipal, federal e particular de ensino. 

“A plataforma assegura mais de 1,2 mil vídeos aula e conteúdos preparatórios como apostilas, materiais didáticos, slides, que podem ser acessados a qualquer hora e por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet. As inscrições para essa modalidade também serão feitas no site da Seduc”, disse o coordenador do Polo, professor Diego Maia. 

O início das aulas presenciais será na próxima segunda-feira (30). O público-alvo do Polo Metropolitano Pré-Enem é formado por estudantes da rede pública estadual, que ainda estão cursando a 3ª série do ensino médio e pessoas que já concluíram os estudos.

Enem Pará Digital - A plataforma digital Enem Pará, produzida pela Seduc em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), também faz parte do Polo Metropolitano Pré-Enem. A iniciativa vai propiciar, pela internet, o acesso a diversos conteúdos preparatórios ao Enem, para todos os candidatos, independentemente da rede de ensino a qual seja vinculado ou tenha frequentado.