Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO E OPORTUNIDADES

Uepa inscreve para Pós-Graduação Ensino em Saúde na Amazônia

As inscrições para o mestrado e doutorado vão até o dia 24 de junho, para a turma especial da Fundação Hospital de Clínicas

Por Governo do Pará (SECOM)
25/05/2022 13h39

Curso oferecerá formação a profissionais da saúde, atendendo demanda da Fundação Hospital das ClínicasO Programa de Pós-Graduação Ensino em Saúde na Amazônia (PPGESA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), recebe inscrições até o dia 24 de junho, ao processo seletivo para a turma especial da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), em cursos de mestrado e doutorado.

As inscrições dos candidatos deverão ser realizadas exclusivamente por meio deste link. Após o cadastro, o candidato deverá preencher os dados pessoais no sistema de inscrições da Uepa e anexar a documentação exigida no edital.

A seleção disponibiliza 25 vagas, sendo dez vagas para mestrado e 15 para a turma de doutorado nas linhas de pesquisa: Gestão e Planejamento em Ensino na Saúde na Amazônia e Fundamentos e Metodologias em Ensino na Saúde na Amazônia. As aulas serão presenciais e as atividades acadêmicas serão desenvolvidas no Campus II, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa.

O coordenador do PPGESA, professor Renato Teixeira, afirma que os alunos aprovados terão algumas disciplinas cursadas em conjunto com as turmas regulares do Programa, "para que possa haver maior integração entre os discentes".

O resultado final será divulgado no dia 13 de setembro de 2022, no site do PPGESA e da Uepa. A abertura dessa turma especial atende a uma demanda específica da FHCGV. "Foi feita uma solicitação por parte da Fundação para a Uepa", explicou o coordenador do PPGESA, professor Renato Teixeira.  

De acordo com o edital, o objetivo do curso é oferecer formação a profissionais da saúde, que já estejam envolvidos com processos pedagógicos e que tenham capacidade técnico-científica, para atuar e produzir conhecimento, preparando profissionais com capacidades técnicas, pedagógicas e científicas para atender a demanda específica do mercado de trabalho no ensino e assistência. 

O programa de Pós-graduação em Ensino em Saúde na Amazônia (PPGESA), modalidade mestrado e doutorado profissional, oferece qualificação para aqueles que estejam vinculados à docência e aos serviços de saúde, principalmente ao SUS, com objetivo de melhorar o processo de ensino aprendizagem e aprimorar a produção técnica e científica, formando profissionais comprometidos com os novos conceitos e práticas, para atuarem como indutores de mudanças em suas instituições de trabalho. As informações detalhadas sobre as etapas de seleção e outras especificações podem ser conferidas no edital, por meio do e-mail selecaoppgesauepa@gmail.com ou na página do PPGESA. 

Texto de Messias Azevedo (Ascom Uepa)