Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE

Seel premia campeões do tênis de mesa dos Jogos Abertos do Pará

Por Governo do Pará (SECOM)
21/05/2022 05h48

A modalidade de tênis de mesa foi a primeira a ser premiada nos Jogos Abertos do Pará (JOAPA), nesta sexta-feira (20), no município de Moju. No feminino, a campeã foi do município de Tucuruí, seguido de Igarapé-Miri, Cametá e Breu Branco. Já no masculino, a cidade de Acará conquistou os dois primeiros lugares, seguidos Igarapé-Miri e Tailândia. O evento esportivo é coordenado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

“Foi um desafio muito grande até porque sou corredora de rua, então é um esporte que pratico quando tenho tempo e foi muito bacana poder participar, pelo número muito baixo de mulheres inscritas, e a vitória foi consequência do pouco treino que tive, graças Deus conseguir levar essa vitória para Tucuruí”, conta Williana Meireles, ouro.

A medalha de prata foi conquistada pela atleta Darelane Oliveira, do município de Igarapé-Miri e os dois bronzes, ficaram com Ana Paula dos Reis, de Tailândia, e Jennyfer Vitória, de Cametá.  

No masculino, quem ficou no lugar mais alto do pódio foi Ronald Oliveira, da cidade de Acará, em segundo lugar também da mesma cidade, esteve Ronaldo Oliveira, já os dois terceiros lugares ficaram os atletas, Isaias Junior e Raimundo Wilker, dos municípios de Igarapé-Miri e Tailândia, respectivamente.

“Apesar das dificuldades que enfrentei, quase não vinha participar. É a minha primeira edição, eu fico muito feliz de estar levando não só o primeiro troféu do Joapa, mas também o primeiro para minha cidade. Muito obrigado", disse Ronald Oliveira, do município de Acará. Nesta regional, a modalidade de tênis de mesa foi a que mais recebeu inscritos. Foram 23 atletas participantes, dos 12 municípios que fazem parte desta regional do Baixo Tocantins.

“Cada um que está aqui é um exemplo para o seu município e é muito bom ver a grande quantidade de atletas do tênis de mesa participando desta regional. Isso é um incentivo para novos atletas da modalidade no nosso Estado”, disse Isa Simei, chefe de gabinete da Seel.

Neste segundo dia de competições, ainda tiveram jogos de handebol, basquetebol, futsal, futebol de areia e voleibol."Todo o evento está sendo maravilhoso. Até o final vai ser espetacular e inesquecível para o município. Parabéns para o Governo do Estado, parabéns para o nosso município. Graças a Deus tudo está ocorrendo muito bem", comenta Rubens Teixeira, vice-prefeito de Moju.

Tênis de mesa (feminino)

1° lugar: Welinna Meireles - Tucuruí

2° lugar: Darelane Oliveira - Igarapé- Miri

3° lugar: Ana Paula dos Reis - Tailândia

3° lugar: Jennifer Vitória - Cametá

Tênis de mesa (masculino)

1° lugar: Ronald Oliveira - Acará

2° lugar: Ronaldo Andrade - Acará

3° lugar: Isaías Júnior - Igarapé-Miri

3° lugar: Raimundo Wilker - Tailândia

Texto: Bianca Rodrigues / Ascom Seel