Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OBRAS PÚBLICAS

Governo do Estado entrega 'Asfalto Por Todo o Pará' no município de Floresta do Araguaia, sudeste paraense

Também foi assinada ordem de serviço para a pavimentação de quatro quilômetros de vias urbanas e convênio para a pavimentação em blokret

Por Lilian Guedes (SECTET)
20/05/2022 21h27

Em Floresta do Araguaia, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (SEDOP), entregou um quilômetro de via pelo programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’. Para o morador de uma das vias pavimentadas, Emanuel da Silva, a vida dos moradores melhorou bastante e agora é só alegria.

“Aqui quando não era poeira era buraco e lama e agora ficou 100%. Melhorou demais a nossa vida aqui e dizer ao governador que ele está de parabéns e que continue assim para não esquecer o povo de Floresta”, disse o morador.

O chefe do executivo estadual, Helder Barbalho, esteve presente na entrega e no ato de assinatura da ordem de serviço e do convênio que vão viabilizarão melhorias na infraestrutura urbana, proporcionando mais qualidade de vida e mobilidade para a população do município. 

Quem também ficou feliz com a chegada do asfalto foi a comerciante Maria de Jesus Dias Moreira, que terá benefícios com a sua venda, além de um lugar com mais acessibilidade e qualidade de vida. 

“Eu moro aqui desde 2005 e antes de ter asfalto, aqui era uma poeira louca e quando os carros passavam a poeira só dava pra esse lado, então era muito horrível, eu nem tinha aqui esse ponto e quando chegou o asfalto, ficou mais bonito, mais aconchegante. Então esse asfalto para nós que abrimos esse ponto aqui foi muito legal. Parabéns, governador, foi muito bom esse asfalto ter vindo para a gente aqui, porque para mim veio na hora certa, na hora certa mesmo”, disse a comerciante. 

Durante agenda no município, o governador Helder Barbalho assinou ordem de serviço para a execução de obras de drenagem e pavimentação asfáltica de mais quatro quilômetros em vias urbanas da cidade pelo programa ‘Asfalto Por Todo o Pará’, além de um convênio para a pavimentação em blokret sextavado em ruas e avenidas das vilas Ametista e Bom Jesus.