Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Civil dá sequência à operação de combate à criminalidade no Estado

Por Matheus Rocha (SEAC)
20/05/2022 21h30

A Polícia Civil do Pará deu prosseguimento, na tarde desta sexta-feira (20), à operação “Rastreio”, com o objetivo de combater a criminalidade e buscar evadidos e foragidos do Sistema penal e lideranças de organizações criminosas que tenham mandados de prisão em aberto, assim como combater o tráfico de entorpecentes no Estado. 

Nesta sexta-feira (20), as ações foram concentradas em municípios da Região Metropolitana de Belém. As diligências foram realizadas por equipes policiais das diretorias de Polícia Metropolitana (DPM) e Polícia Especializada (DPE) e resultaram no cumprimento de dois mandados de prisão, um no Conjunto Promorar, em Belém, de um homem acusado pela prática de roubo, e outro no distrito de Outeiro, onde um homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável. 

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, garante que novas diligências serão feitas para a captura de mais criminosos, acentuando o combate à criminalidade no Estado. "A Polícia Civil está atuando de forma integrada para enfrentar a criminalidade e punir criminalmente qualquer tipo de ato ilícito. Vamos continuar trabalhando e reiteramos o compromisso em garantir a segurança pública e a paz social", afirmou o Delegado-geral.

Novas diligências seguirão sendo feitas para localizar outros criminosos. A população pode auxiliar nas investigações por meio do disque-denúncia, número 181. O sigilo é garantido. Os indivíduos presos na tarde desta sexta-feira foram encaminhados às unidades policiais para os procedimentos de praxe e colocados à disposição do Poder Judiciário.