Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Idosos do Lar da Providência visitam Pátio do Graesp e conhecem aeronaves da Segurança Pública

Por Camila Santos (SEASTER)
20/05/2022 21h32

Nesta sexta-feira (20), idosos acolhidos no abrigo estadual  Lar da Providência realizaram uma visita ao Grupamento Aéreo de Segurança Pública – GRAESP, em um passeio onde puderam saber mais sobre o grupamento e funcionamento de uma aeronave.

“Nossos idosos puderam conhecer, de perto, algumas das aeronaves que fazem a nossa segurança pública. Uma equipe de militares nos recebeu e realizou uma palestra para nossos idosos, que ouviram atentamente, muito emocionados e eufóricos por estarem próximos as naves”, disse a gerente do Lar da Providência, Silvia Sousa, que ainda explicou que a visita realizada hoje faz parte da grade de atividades voltadas aos idosos organizada pela equipe de terapia ocupacional do abrigo, que  promove diversas atividades internas no decorrer do ano.

“Essa foi a primeira atividade externa realizadas pelos idosos do Lar da Providência desde que as restrições ocasionadas pela pandemia de Covid-19 passaram a ser adotadas no Estado. A partir de agora será realizada uma vez ao mês, sempre levando os idosos para visitar locais interessantes, algo que eles valorizam bastante”, reforçou.

Edimarino Rodrigues tem 71 anos e é residente do abrigo há mais de 10 anos. Ele se diz muito feliz em poder voltar a participar de atividades como esta. “Foi muito difícil no período de pandemia, pois não podíamos fazer essas atividades onde podemos sair um pouco do abrigo, nos divertir fora daqui. Por mais que tenham várias atividades para nós aqui, passear ao ar livre e conhecer outros lugares sempre é muito prazeroso. Gostei muito de conhecer os aviões e helicópteros hoje. Foi uma experiência sensacional”, contou Edimarino.