Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MORADIA

'Sua Casa': Governo do Pará realiza maior entrega de benefícios habitacionais na cidade de Óbidos

Por Laíse Coelho (SECOM)
19/05/2022 19h21

Óbidos recebeu nesta quinta-feira (19), a maior entrega de benefícios do programa 'Sua Casa' para a cidade. Ao todo, a população do município recebeu 186 benefícios. A primeira-dama do Estado, Daniela Barbalho, destacou o trabalho do Governo do Estado na região e reforçou a importância dos benefícios nesse período de chuvas e cheias na região da Calha Norte. 

“São investimentos que melhoram a qualidade de vida da população, porque o que a nossa gente quer é união por uma cidade melhor e essa ação humanitária é importante para isso", ressaltou a primeira-dama Daniela Barbalho. 

Para o presidente da Cohab, Orlando Reis, a ação de hoje demonstra a atenção do governo do Estado em atender as famílias que mais precisam. "Estamos investindo hoje mais de R$1,5 milhão em recursos que vão transformar positivamente as casas das famílias. Com esse apoio, será possível adquirir o material de construção e o pagamento da mão de obra contratada. Essa ação está beneficiando novas famílias e concluindo a ajuda para que moradores já contemplados antes possam finalizar a construção ou reconstrução das casas. Dessa forma, estamos atendendo a determinação do governador Helder de levar o programa para quem mais precisa", destacou Reis.

Recomeçar 

Óbidos foi a segunda cidade da Calha Norte a receber o benefício do programa “Recomeçar”. Ao todo, 1.400 famílias serão contempladas. Hoje, o Governo do Estado também entregou 500 cestas de ajuda humanitária para as famílias em situação de vulnerabilidade no município.