Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ABERTURA

Jogos Abertos do Pará são recebidos com festa em Moju

Mais de mil atletas fizeram parte da solenidade, que contou com apresentações cênicas e ignição da pira olímpica

Por Governo do Pará (SECOM)
19/05/2022 08h17

Muitas cores fizeram parte da cerimônia de abertura do XI Jogos Abertos do Pará, no município de Moju, na noite da última quarta-feira (18). Mais de mil atletas fizeram parte da solenidade da regional do Baixo Tocantins. O evento esportivo é promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Doze municípios desfilaram com suas bandeiras pelo ginásio esportivo. Entre eles estava a delegação de Barcarena, umas das cidades com maior número de desportistas. "É um prazer voltar a Moju e participar da modalidade. Barcarena sempre participou com muitos atletas, a expectativa é muito grande. Em outras edições já fui campeão e pretendo repetir o feito", declarou Antônio Lopes, atleta de basquetebol de Barcarena.

A ignição da pira olímpica, também deu o tom a mais na festa de abertura, conduzida por um representante de cada delegação. Já o juramento do atleta foi feito pelo jogador de voleibol, Jhonatan Santos. No encerramento da solenidade, houve ainda uma apresentação cultural, em que foi encenada a história da cidade e suas diversidades.

"Atualmente é a regional que alcançou o maior número de municípios participantes e ficamos felizes por isso. Já que tivemos um período que não foi possível realizar o evento e estamos retornando, priorizando essa política pública. Esperamos encontrar os campeões na etapa estadual", disse Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer da Seel.

Representando a prefeita Nilma Lima, o vice-prefeito, Rubens Teixeira, desejou um bom jogo a todos. 

Imagino a emoção de todos esses jovens unidos. Isso é um momento de felicidade e se Deus quiser vão sair daqui os campeões, vão representar os jovens estaduais. Então bem-vindos ao evento, ao município", concluiu.

 Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel