Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Governo do Pará entrega novas ambulâncias aos municípios do Sudeste do estado

Por Laís Menezes (PC)
18/05/2022 20h24

Parauapebas, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Canaã dos Carajás, localizados no sudeste do Pará, foram os municípios que receberam novas ambulâncias na tarde desta quarta-feira, 18. O evento reuniu políticos e a população da cidade.

Os veículos são equipados com UTI móvel e fazem parte de uma série de investimentos que o Governo do Estado tem feito através da Secretaria de Estado de Saúde Púbica (Sespa). A ação tem como objetivo reforçar e garantir o melhor atendimento da população dos municípios.

Durante o evento, o governador do Estado, Helder Barbalho, disse estar realizado em poder levar aos municípios ambulâncias modernas, e contribuir para o desenvolvimento em saúde. “O projeto só dá certo porque trabalhamos junto, governo do estado e município. O povo do Pará me permitiu servir a este estado e eu sou profundamente agradecido por isso”. 

Para o secretário estadual de saúde pública do Pará, Rômulo Rodovalho, a iniciativa vai ajudar na transferência dos pacientes para outros municípios se preciso for, além de reforçar o atendimento em saúde. Segundo ele, é um compromisso do governo do estado com a população. “O veículo dará mais conforto e agilidade a assistência emergencial”.

Texto: Tatiane Freitas