Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Salvaterra sedia encontro regional sobre atenção primária às hepatites virais

Por Roberta Vilanova (SESPA)
18/05/2022 19h43

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio do 7º Centro Regional de Saúde (CRS), realizou, nesta quarta-feira (18), em Salvaterra, o Encontro Regional da Atenção Primária à Saúde às Hepatites Virais.

O evento ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Salomão Matos e teve como objetivo, capacitar os profissionais da rede de saúde dos municípios Salvaterra, Soure e Cachoeira do Arari para a Reorganização do Fluxo de Atendimento às Hepatites Virais B, C e D no Estado.

Segundo a coordenadora estadual de Hepatites Virais, Marília Magalhães, o momento foi oportuno para troca de experiências e esclarecimento de dúvidas sobre o fluxo de atendimento do agravo nos municípios marajoaras. “Também foi importante para tratar com a gestão municipal de Saúde de Salvaterra a possibilidade de implantação do Serviço de Atendimento Especializado (SAE)”, ressaltou.

Para o chefe da Divisão de Vigilância em Saúde do 7º CRS, Yuri Silva, a realização do encontro era uma necessidade para o melhor entendimento dos técnicos municipais, assim como gestores, a respeito da implantação do primeiro SAE na região de abrangência do 7ºCRS. "Saímos deste encontro satisfeitos, atendendo três municípios e com a perspectiva de que Salvaterra terá um SAE para atender sua população e os demais municípios próximos, ampliando a rede de serviços ofertados à população", concluiu.