Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo entrega Seccional de Polícia Civil reconstruída em Parauapebas

A unidade na Rua Faruk Salmen, no bairro Jardim Canadá, passou por uma total reconstrução em toda sua estrutura

Por Matheus Rocha (SEAC)
18/05/2022 16h49

O município de Parauapebas, na região sudeste do Estado, recebeu, nesta quarta-feira (18), o novo prédio da 20ª Seccional Urbana da Polícia Civil do Pará. O espaço foi totalmente reconstruído e entregue hoje à população.

Localizada na Rua Faruk Salmen, bairro Jardim Canadá, a nova seccional passou por uma total reconstrução em toda sua estrutura, por meio de parceria entre Estado e Município, com melhorias em suas salas, como vestiários, banheiros, alojamentos e espaço de custódia para presos. 

Durante o ato, o governador Helder Barbalho falou sobre a importância da entrega do novo equipamento de segurança pública para a cidade. 

“Esta entrega representa o fortalecimento, estruturação e ampliação da cobertura da nossa polícia judiciária por todo o sul do Pará, em especial em Parauapebas. Agradeço pelo esforço, pelo trabalho e pela atuação que cada um faz para que a nossa Polícia Civil possa agir com protagonismo no sistema de segurança pública do Estado. Agradeço também à prefeitura, que Parauapebas hoje tenha uma das melhores delegacias do Pará, isso é motivo de orgulho e possibilita que a Polícia Civil possa trabalhar cada vez melhor em favor da paz, garantindo segurança para a nossa população”, afirmou Helder Barbalho.

O delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, destacou a importância do novo espaço para o trabalho executado pela instituição no município de Parauapebas. “Esta reforma geral representa mais qualidade no atendimento prestado à população e também mais estrutura nas condições de trabalho para que os servidores da Polícia Civil possam, cada vez mais, atuar no combate ao crime, garantindo mais segurança para a nossa população”.