Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc inicia inscrições para o Polo Enem Metropolitano e Enem Pará Digital 

Por Governo do Pará (SECOM)
18/05/2022 08h00

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), inicia o processo seletivo para as inscrições no Polo Metropolitano Pré-Enem, nesta quarta-feira (18). O período segue até a próxima sexta-feira, dia 20. Serão ofertadas cerca de 3.000 vagas, distribuídas em dois turnos (tarde e noite). O cursinho preparatório é voltado para pessoas de baixa renda, que precisam de assistência para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio. Para evitar filas e aglomerações, as inscrições serão feitas por meio do site da Seduc, no endereço eletrônico: www.seduc.pa.gov.br. Dados básicos como nome, telefone e endereço serão solicitados no ato da pré-matrícula. 

“De posse das informações, o candidato passará por uma análise socioeconômica. A lista com os aprovados no cursinho gratuito será divulgada no dia 24 de maio, dia do vestibulando, e o início das aulas na segunda-feira seguinte, dia 30. Em 2021, nós atendemos cerca de 10 mil alunos em todo o Estado, por meio do Polo Enem e Enem Digital, levando educação de qualidade a quem tanto precisa. Cerca de alunos 500 foram aprovados nas universidades públicas apenas do Estado do Pará. Desses, cinco foram os primeiros colocados em cursos concorridos, como direito”, enfatizou a secretária de Estado de Educação, Elieth de Fátima Braga.

Para quem não puder participar das aulas presenciais, o governo disponibiliza o Enem Pará Digital. A ferramenta disponibiliza, de forma on-line, conteúdos preparatórios para o Exame e atende alunos de todas as regiões do Estado que estejam frequentando ou tenham concluído os seus estudos nas redes municipal, federal e particular de ensino. A plataforma assegura mais de 1,2 mil vídeos aula e conteúdos preparatórios como: Apostilas, materiais didáticos, slides, que podem ser acessados a qualquer hora e por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet. As inscrições para essa modalidade também serão feitas no site da Seduc. 

“Em 2021, começamos os trabalhos em agosto, mas tivemos vários alunos no pódio das principais universidades do Estado. É um projeto que deu muito certo, o que fez a gente ampliar as vagas este ano, beneficiando também alunos que já concluíram o ensino médio, já que ano passado as vagas eram restritas a quem estava cursando o terceiro ano do ensino médio”, disse o coordenador do Polo Enem  Metropolitano, Professor Diego Maia. 

Serviço: Inscrições Polo Metropolitano Pré-Enem e Enem Pará Digital iniciam na quarta-feira (18) e seguem até sexta-feira, dia 20. Serão ofertadas cerca de 3.000 vagas, distribuídas em dois turnos. Para evitar filas e aglomerações, as inscrições serão feitas por meio do site da Seduc, no endereço eletrônico: www.seduc.pa.gov.br. Dados básicos como nome, telefone e endereço serão solicitados no ato da pré-matrícula. De posse das informações, o candidato passará por uma análise socioeconômica. A lista com os aprovados no cursinho gratuito será divulgada no dia 24 de maio (dia do vestibulando), e o início das aulas será na segunda-feira seguinte, dia 30.