Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Detran realiza ação itinerante de habilitação para pessoas com deficiência em Altamira

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
17/05/2022 18h37

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) realiza, nesta sexta-feira (20), em Altamira, uma ação itinerante de habilitação específica para atender pessoas com deficiência (PcD). A ideia é atender usuários do órgão que desejam obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida podem obter a CNH especial desde que comprovada a patologia medidante laudo de uma junta médica. Para facilitar o atendimento a PcDs no interior do estado, o Detran realiza ações itinerantes voltadas a este público. 

Em Altamira, a ação ocorrerá na próxima sexta-feira (22) e sábado (23), das 8h às 17h, na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada na Rua Duque de Caxias, 370. Não precisa de agendamento e para conseguir o atendimento basta o usuário comparecer à Ciretran com os documentos pessoais. “Neste primeiro atendimento, realizamos a primeira fase da itinerante, que correspode à realização dos exames médio e pscicotécnico”, informa o coordenador de habilitação de condutores do Detran, Edilvandro Pereira.