Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
OPORTUNIDADE PROFISSIONAL

Jovens têm certificado de qualificação profissional na UsiPaz Cabanagem

Eles concluíram os projetos 'Escola de Formação e Liderança para a Juventude' e 'Geração Digital', executados pela ParáPaz

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
17/05/2022 16h28

A cerimônia de entrega de certificados aos 92 concluintes dos projetos na UsiPaz Cabanagem Foi com os olhos cheios de lágrimas e respirando fundo que Kézia Pinheiro, uma das alunas do projeto “Escola de Formação e Liderança para a Juventude”, agradeceu aos professores, colegas e familiares por conseguir concluir mais uma etapa da sua vida: ter uma qualificação profissional. Como ela mesma destacou, às vezes, não é fácil achar tempo, disponibilidade e recurso para manter a frequência nas aulas, mas outros fatores influenciam o contrário, como a força de vontade e a necessidade de se destacar.

“Nossa caminhada apenas começou e embora seja uma despedida, a alegria permanece. Somos pessoas totalmente diferentes, mas com uma história em comum. Hoje, podemos dizer que somos protagonistas e nem sempre foi assim. O que alcançamos aqui é só uma pequena parte do que ainda vamos alcançar, esse vai ser o fruto do nosso esforço”, comemorou. 

A cerimônia de entrega de certificados aos 92 concluintes dos projetos “Escola de Formação e Liderança para a Juventude” e “Geração Digital”, executados pela Fundação ParáPaz, aconteceu no palco do Teatro da UsiPaz Cabanagem, em Belém, e, ainda, contou com apresentações culturais e homenagens aos docentes, que foram muito aplaudidos.

A diretora da Usina na Cabanagem, Ivanilda Vieira, relembrou que o bairro foi o primeiro contemplado com os projetos da ParáPaz e que, pra ela, é uma satisfação muito grande participar de um momento tão especial em um espaço conquistado para cada morador usufruir. “O curso trabalha a parte técnica e também constrói um líder que exerce a liderança seja aonde for. Quero olhar pra trás e dizer ‘que bom que contribuí’. Todo cidadão merece ter um complexo, um projeto assim, que oferta cultura, esporte, lazer, conhecimento, cursos e ainda garante assistência”, afirmou. 

Evento da Fundação ParáPaz reuniu jovens e familiares no Teatro da UsiPaz Cabanagem, em Belém Qualificação – O projeto “Escola de Formação e Liderança para a Juventude”, garante acesso à informação e trabalha com o protagonismo juvenil focando no âmbito profissional, proporcionando autoconfiança, crescimento, aprendizado e responsabilidade profissional e pessoal aos alunos. É focado em atender o público com idade entre 14 e 29 anos, com aulas no período de 3 meses.

Inclusão – O “Geração Digital” oportuniza jovens a terem acesso às ferramentas digitais e às vantagens que a tecnologia proporciona, abrindo um leque de opções para o desempenho profissional.