Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

Moju será palco de regional dos Jogos Abertos do Pará, nesta quinta-feira

Mais de mil atletas do Baixo Tocantins vão disputar futsal, voleibol, basquetebol, futebol de areia, handebol e tênis de mesa

Por Governo do Pará (SECOM)
17/05/2022 15h34

quinta fase regional dos Jogos Abertos do Pará, o Joapa, começa nesta quinta-feira (19), no município de Moju. Mais de mil atletas estão inscritos na regional Baixo Tocantins. O evento terá a abertura oficial, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), no Ginásio Municipal Iverson Pereira dos Santos.

Os jogos direcionados aos atletas dos municípios do interior são distribuídos nas modalidades de futsal, voleibol, basquetebol, futebol de areia, handebol e tênis de mesa.

As cidades de Abaetetuba, Acará, Baião, Barcarena, Breu Branco, Cametá, Goianésia do Pará, Igarapé Miri, Limoeiro do Ajuru, Moju, Tailândia e Tucuruí, estarão presentes na regional. As disputas das modalidades de Basquetebol, futsal, futebol de areia, handebol, voleibol e tênis de mesa, irão ter início na quinta-feira (19). 

"O Joapa é considerado um dos mais esperados pela comunidade e o número de inscritos mostra a credibilidade deste grande evento e, principalmente, a vontade das pessoas de participarem”, afirma Kátia Rocha, diretora técnica de Esporte e Lazer. 

Esta é a quarta cidade a receber a décima primeira edição dos Jogos, o evento já passou por Bragança (regional Rio Caeté), Paragominas (regional Rio Capim) e Canaã dos Carajás (regional Carajás). 

"Já fui bicampeão estadual, então a gente está indo muito forte. A gente fica muito feliz em ter uma competição de alto nível como é os Jogos Abertos. E, após anos sem o JOAPA, nossos atletas antigos e principalmente os mais jovens que nunca participaram estão em uma expectativa muito grande, de representar muito bem nosso município e voltarmos a ser uma potência no esporte paraense", disse Jhonatan Baía, chefe de delegação de Tucuruí. 

Congresso Técnico 

Ainda na quarta-feira (18), às 16h, a coordenação do Joapa se reunirá com os chefes das delegações e equipes de arbitragem para sorteio dos grupos. Na ocasião, serão explicados os funcionamento e o cronograma do evento esportivo. O encontro será no auditório Lourival Tavares Cristo. 

Texto de Bianca Rodrigues (Ascom Seel)