Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ITINERANTE

Em Paragominas, PM promove Programa de Atenção à Saúde do Policial Militar

Equipe multidisciplinar oferece assistência à saúde física e psicossocial aos militares e seus dependentes

Por Governo do Pará (SECOM)
17/05/2022 09h20

A Polícia Militar do Pará realizou na última segunda-feira (16), o lançamento de mais uma edição do Programa Itinerante de Atenção à Saúde do Policial Militar (PASPM) em Paragominas, região sudeste do Estado. Essa é a primeira vez que o programa, coordenado pelo Estado-Maior Geral (EMG), leva uma equipe multidisciplinar para garantir assistência à saúde física, psicossocial e religiosa aos militares que atuam no Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI) e seus dependentes.

Até a próxima sexta-feira (20), cerca de 300 pessoas deverão ser alcançadas pelo PASPM, que tem como principais metas o fortalecimento da imagem institucional da PMPA; desenvolver ações de educação em saúde que potencializem o exercício da atividade policial; promover ações que possam refletir na tropa uma responsabilidade individual e coletiva em relação à saúde e principalmente, coletar dados que auxiliem na elaboração do perfil do estado da saúde da tropa, entre outras atribuições.

Para esta edição inédita do PASPM, em Paragominas, foi destinada uma equipe multidisciplinar composta por 31 militares de várias especialidades na área da saúde, como médico clínico geral, odontologia, fisioterapia e educação física. Além disso, quatro militares do Departamento-Geral de Pessoal (DGP) realizam a identificação de 130 alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) - Polo Paragominas.

"Durante todos estes anos servindo à Polícia Militar, essa é a primeira vez que vejo uma equipe multidisciplinar na área da saúde em nosso município. Então é necessário que a tropa aproveite a oportunidade para fazer um check-up e verificar o nível de pressão arterial, risco de diabetes, obesidade, entre outros riscos à saúde. Tudo de forma gratuita", frisou o coronel Dênis do Socorro durante discurso à tropa, no paradão quinzenal da última segunda-feira. 

Texto: Sargento Josuelton Chagas/ Ascom PM