Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Seduc participa do maior evento de educação e tecnologia da América Latina

A programação buscou discutir o futuro da educação e descobrir produtos e soluções para melhorar os resultados de ensino-aprendizagem

Por Vinícius Leal (IDEFLOR-BIO)
16/05/2022 18h03

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) participou, de 10 a 13 de maio, em São Paulo (SP), da Bett Brasil 2022, o maior encontro de educação, tecnologia e inovação da América Latina. Após dois anos sem a realização do evento presencialmente, devido a pandemia da Covid-19, desta vez foi possível reunir a comunidade educacional com o objetivo de dialogar sobre o papel de cada um no futuro da educação.

Com o tema “Cocriando o Futuro da Educação”, o Bett Brasil 2022 foi dividido em quatro eixos: Inclusão e Diversidade, Gestão Educacional para Equidade, Competências Socioemocionais e Saúde Mental e Inovação e Cenários Futuros. Já o Fórum de Gestores promoveu um espaço de interação entre gestores educacionais e seus pares, com foco no compartilhamento de ideias e experiências reais, envolvendo tanto o Ensino Básico quanto o Superior.

Na ocasião, a Seduc marcou presença na programação formativa através do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), durante o painel “O Legado da Educação para o Futuro”, patrocinado pelo Google.

De acordo com a secretária adjunta de Ensino, Regina Celli Alves, a participação da Seduc dá continuidade às ações da agenda de aprendizagem previstas para o ano letivo de 2022. “São diversas iniciativas voltadas ao Novo Ensino Médio, relacionadas aos itinerários formativos e desenvolvendo projetos rumo ao futuro conectado, criativo e colaborativo para nossa rede pública estadual. As novidades apresentadas na Feira Tecnológica Educativa Bett Educar, apontam várias opções para  aquisição de novos e modernos equipamentos, formação para professores, material didático voltado aos alunos e kits “maker” dos projetos que serão desenvolvidos", destacou.

Para o responsável pela Coordenação de Tecnologia Aplicada à Educação (CTAE), Jó Elder Vasconcelos, “o objetivo da nossa participação nesse evento é o compartilhamento de experiência com outros estados e a captação de informações que tragam para a nossa rede pública estadual, novas estratégias e equipamentos, visando a melhoria de todo o processo de ensino aprendizagem'', ressaltou.

NÚMEROS

A Bett Brasil já ocorre há mais de 20 anos e reúne, anualmente, mais de 270 empresas líderes nacionais e internacionais, 30 startups de EdTech e mais de 30 mil participantes da comunidade educacional. Professores, alunos e inovadores participam da conferência em busca de inspiração, discutir o futuro da educação e descobrir produtos e soluções para melhorar os resultados de ensino e aprendizagem.

Texto em colaboração com Yasmin Seraphico (Ascom/Seduc)