Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMAÇÃO

FCP participa de Encontro Regional de Turismo e Cultura no município de Portel

Técnicos da Fundação ministraram workshops para abordar temáticas do fazer cultural

Por Governo do Pará (SECOM)
13/05/2022 23h15

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio das associações Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (AMAM) e Associação dos Municípios da Calha Norte (AMUCAN) participa até o próximo dia 14 de maio, do Encontro Regional de Secretários e Técnicos de Turismo e Cultura, no município paraense de Portel.

O evento reúne representantes de 11 municípios da Região de Integração Turística “Florestas do Marajó” e conta com uma extensa programação, incluindo palestras, workshops e orientações ministradas por técnicos da FCP e da Secretaria de Estado de Turismo (SETUR).

A programação tem o objetivo de oferecer aos secretários e técnicos de cultura e turismo da região, assim como a outros atores sociais dos dois segmentos, oficinas de captação de recursos através de editais específicos para a cultura, elaboração de projetos, além de palestras de dados do turismo no Estado e região.

Os técnicos da Fundação Cultural do Pará puderam ministrar, de 11 a 13 de maio, workshops para abordar temas como: Sistema de Cultura, Conselho de Política Cultural, Plano de Cultura, entre outros. Neste sábado (14), ocorrerá também uma visita técnica às Comunidades do Acutipereira, em Portel.

Texto: Ascom FCP