Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DISPUTAS

Judocas participam de campeonatos internacionais de judô na Bahia

Atletas vão atrás do ouro no Pan-americano de Veteranos e Kata, Sul-americano de Veteranos e o Pan-americano Open

Por Governo do Pará (SECOM)
13/05/2022 12h07

Foco e determinação são características de oito judocas se preparam para participarem do Campeonato Pan-americano de Veteranos e Kata, Campeonato Sul-americano de Veteranos e o Pan-americano Open, que está sendo realizado até o próximo 15 de maio, em Lauro de Freitas, na Bahia. Para o evento, os atletas contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Os faixas pretas são a Valdirene Santos, que entra na disputa pela categoria (até 52kg). Johnnathan Progênio, no (até 60kg) e Rafael Ribeiro (até 100kg), na Máster 1. E, Jonathas Barbosa (até 81kg), no Máster 2.

“É o primeiro campeonato internacional que vou participar. Com certeza não aceito menos do que em primeiro lugar. Vou competir nos três campeonatos e quero ter bons resultados independente de quem seja meu adversário. Quero representar o Pará e mostrar que o esporte também é para mulheres”, relatou a judoca Valdirene Santos.

“Acredito que o papel da Seel é incentivar o esporte paraense para qualificar atletas e participar de campeonatos, conquistando excelentes resultados”, reforça Vitor Borges, secretário adjunto da Seel.

No Máster 3, estão Reinaldo Costa (até 100kg) e Rosangela Saraiva (até 63kg). Com faixa coral e branca, estão Alan Saraiva (até 81 kg) e Enivaldo Cordovil (até 73 kg), respectivamente.

Texto: Bianca Rodrigues/Ascom Seel