Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROGRAMA

Ação de cadastramento do "Água Pará" chega a Dom Eliseu

Mais de 174 mil famílias já estão cadastradas no programa social. Equipe da Cosanpa irá atender a população no período de 18 a 22 de maio

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
13/05/2022 09h20

Os municípios já atendidos pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) estão recebendo a ação de cadastramento do programa "Água Pará". A partir da próxima quarta-feira (18), a iniciativa chega até a cidade de Dom Eliseu, nordeste paraense.

No período de 18 a 22 de maio, equipes da Cosanpa estarão no escritório da Companhia no município, localizado na Rua São Paulo, nº 161, bairro Flor do Ipê, de 08h às 18h, para receber todos os moradores do município interessados em se cadastrarem no programa.

Cadastro

Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF.

Para as famílias que têm registro no CadÚnico, são clientes da Cosanpa ou querem ser clientes da Companhia, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documento (originais e cópias): RG e CPF, uma conta da Cosanpa (se já for cliente), comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

Mais de 174 mil famílias já estão cadastradas, o que representa 696 mil pessoas beneficiadas. De setembro de 2021 a abril deste ano, R$ 75 milhões foram investidos pelo Governo do Estado no programa. 

O programa garante o pagamento, no período de dois anos, das contas de água de famílias que registram um consumo médio mensal de até 20 metros cúbicos (20 mil litros de água), apurado com base na média dos últimos seis meses. O consumo excedente aos 20 metros cúbicos garantidos pelo programa é pago pelo consumidor. 

Serviço:

Ação de Cadastramento do "Água Pará", em Dom Eliseu, ocorrerá de 18 a 22 de maio, de 8h às 18h, no escritório da Cosanpa, localizado na Rua São Paulo, nº 161, bairro Flor do Ipê.